Creative.svg

The Bountiful Update

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Bountiful Update)
Imagem para a The Bountiful Update lançada pela Mojang

The Bountiful Update (A Atualização Abundante) é o nome para a versão 1.8 do Minecraft, uma grande atualização lançada em 02 de setembro de 2014. A atualização tinha dois temas principais, um são os recursos adicionais para fazedores de mapas e o outro que são novos recursos para sobrevivência.

O desenvolvimento começou no mês seguinte a 1.7.2 ser lançada. Cinquenta e duas snapshots de desenvolvimento foram liberadas, da 14w02a até 14w34d – mais do que qualquer atualização importante até hoje. Durante o período de desenvolvimento, sete versões posteriores da 1.7 foram liberadas. A 1.8 teve a mais longa espera por uma grande atualização para o Minecraft, com 2181 dias decorridos desde o lançamento da 1.7.2 em 25 de Outubro de 2013. Foi também o desenvolvimento mais longo para uma grande atualização na história do Minecraft, com 2105 dias desde a primeira snapshot ser disponibilizada em 9 de janeiro de 2014.

O nome oficial para a atualização – The Bountiful Update[1] – foi anunciado em 22 de agosto de 2014, em um post ne blog do site da Mojang.

A Mojang lançou a 1.8 pre-release em 22 de Agosto de 2014.

Características notáveis[editar | editar código-fonte]

Entre as características para fazedores de mapas são novos comandos, regras do jogo, estatísticas, marcações NBT e novas funcionalidades do placar. As características de sobrevivência incluem novos blocos - incluindo novas variantes de pedra, prismarinho, lanternas do mar, blocos de slime, alçapões de ferro, bandeiras, suportes de armadura, arenito vermelho, barreiras, e novas cercas, portões e variantes de portas. A 1.8 irá adicionar novos mobs - incluindo Endermites, Guardiõess, e coelhos. um novo modo de jogo (espectador), uma segunda camada opcional para as skins de jogador, e dois novos tipos de mundo (personalizado e modo de depuração) estão entre as outras adições.