Creative.svg

Frasco de Encantamentos

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Bottle o' Enchanting)
Frasco de Encantamentos
Bottle o' Enchanting.png
Tipo

Itens

Durabilidade

N/A

Renovável

Yes

Empilhável

Yes (64)

ID na Rede

17

ID em Jogos Salvos

ThrownExpBottle

Primeira aparição

Edição Java 12w04a

Valor de Dado

dec: 384 hex: 180 bin: 110000000

Nome

frasco_de_encantamentos

O Frasco de Encantamentos, conhecido como Poção de experiência é usado para criar orbs experiência.

Um Frasco de Encantamentos não pode ser fabricado, mas pode ser adquirido fazendo trocas com um aldeão padre, ou também em baús. Padres irão oferecer 2-4 Frasco de Encantamentos por uma esmeralda.

Um Frasco de Encantamentos pode ser atirado como uma Splash Potion. No impacto com qualquer objeto (exceto por ar, lava, e água), ele irá droppar orbs de experiência no valor de 3–11 pontos de experiência. O Frasco de Encantamentos em uma grande variedade de superfícies e objetos que pode não ser esperados, incluindo mobs e que o jogado pode atravessar, como um portal. ativado.

Desde que este artigo é negociável com o padre, virou uma forma muito boa de criar uma fazenda de EXP. Tudo que você precisa é uma boa fazenda de cana de açúcar ou trigo e obter esmeraldas. Então troque as esmeraldas para a quantidade necessária de Frascos de Encantamentos . Um pack deles dará entre 192 e 704 EXP (448 em média); Dando à você entre 11 e 27 (19 em média) níveis se você fosse começar do zero. Para obter a pack completo requer um monte de cana /trigo, (entre 384, na melhor das hipóteses, e 1.120 pior das hipóteses, para a cana; e entre 288, para a melhor das hipóteses, e 672, na pior das hipóteses, para o trigo). Se você optar por negociar com cana, simplesmente transforme-a em papel e troque com um bibliotecário para obter esmeraldas.

Essas são apenas o melhor e pior das hipóteses para cada, você vai encontrar bibliotecários e padres que querem qualquer valor em suas respectivas faixas. i.e., O numero minimo de papel que o bibliotecário vai querer para suas esmeraldas é de 24, e o máximo é 35; você pode encontrar um bibliotecário que quer 25, 34, ou 28 de papel para uma esmeralda. O mesmo vale para quantas frascos você pode obter por uma esmeralda de um padre. i.e., um padre vai dar um mínimo de dois frascos por esmeralda, e um máximo de 4 por esmeralda, mas ele ainda poderia dar 3 por esmeralda. Veja a página sobre a troca para obter mais informações sobre os valores durante a negociação.

História[editar | editar código-fonte]

r
1.2.112w04aAdicionado Frasco de Encantamentos.
1.3.112w21aCom a implementação do sistema de trocas, o jogador talvez negocie com um padre aldeão para obter o Frasco de Encantamentos no modo sobrevivência.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Even though the bottle o' enchanting is green, it gives off blue sparks, and glows purple (as an enchanted item does).
  • Throwing multiple bottles o' enchanting on the ground while flying and then falling will cause the screen to go green/yellow and play the experience sound for sometimes minutes at a time.
    • This can also happen if the player dies with a large amount of experience orbs because the XP flies around the player, making these lights.
  • Repeatedly throwing bottles o' enchanting will create many experience orbs on the ground, which can lead to a noticeable decrease in the FPS rates of players somewhere near the experience orbs. Thus, this can be used as a form of griefing. However, this would mean one must acquire many bottles o' enchanting, which may be difficult in survival mode.
  • When placed in a dispenser, the bottle o' enchanting is treated as a projectile and fired similarly to arrows, snowballs, fire charges, and eggs.
  • This item is the only potion style item in glass bottle shape that can be thrown.
  • Obs: A pedido da Mojang as Trivialidades do Frasco de Encantamentos não foram traduzidas.