Bolsa

De Minecraft Wiki
Bolsa
Bundle JE2.png
Bundle Filled JE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Não

A bolsa (pt-BR) ou saco (pt-PT) é um armazenamento de item que pode ser usado para gerenciar itens dentro do inventário do jogador.

Obtenção

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Linha +
Pele de coelho

[em breve: EJ 1.17 ]

Uso

Tamanhos de pilha de itens (linha superior) e o número de slots de bolsa que ocupam (linha do meio). Os gravetos se empilham até 64, portanto ocupam um slot de bolsa; as pérolas de ender chegam a 16, portanto ocupam quatro; e as espadas não se acumulam, por isso ocupam todo a bolsa. Assim, por exemplo, uma bolsa pode ter 32 gravetos e 8 pérolas de ender dentro (parte inferior), que ocupam um total de 32&tempos;1+8&tempos;4=64 slots de bolsas.

As bolsas são usadas para armazenar diferentes itens no mesmo slot de inventário. As bolsas podem conter apenas o equivalente a um slot de inventário de itens, para um total de 64 slots de pacote; itens que empilham até 64 ocupam um slot de bolsa, itens que são empilhadas até 16 ocupam quatro, e itens que não são empilhados ocupam todo o pacote. As próprias bolsas podem ser mantidos em bolsas, ocupando até 4 slots de bolsa + seu conteúdo em slots de bolsa.[1]

Embora as bolsas não possam ser empilhadas, cada pacote usa apenas 4 slots, com a adição de itens armazenados dentro. Ou seja, cada bolsa pode conter até 16 pacotes vazios.

As bolsas não podem ser abertas diretamente e não têm IU; itens só podem ser movidos para dentro e para fora de um pacote dentro do inventário existente clicando com o botão direito do mouse nos itens do pacote. Para recuperar os itens de dentro de uma bolsa, a bolsa deve ser segurada e usada ou clicado com o botão direito dentro do inventário.

Passar o mouse sobre a bolsa mostra seus itens contidos em seus slots de estoque. Se a bolsa não estiver cheia, um slot com um + nele também será mostrado.

Valores de dados

ID

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Bolsabundleitem.minecraft.bundle

Dados do item

  •  tag: A marcação da tag.

Histórico

3 de outubro de 2020As bolsas são reveladas no Minecraft Live 2020. Passar o mouse sobre eles mostra todos os itens dentro espalhados por uma grande área, e bolsas incompletas têm a textura vazia.
Em breve na Edição Java
1.17 20w45a Bundle JE1.pngBundle Filled JE1.png Adicionados bolsas. Passar o mouse sobre eles mostra alguns dos itens contidos e suas quantidades, bem como a dica de ferramenta de uma Caixa de shulker. As bolsas incompletas têm a textura completa.
20w46a Bundle JE2.pngBundle Filled JE2.png As texturas das bolsas foram alteradas.
Passar o mouse sobre os pacotes agora mostra seus itens contidos em slots especiais. Se o pacote não estiver cheio, ele também terá um slot vazio com um sinal de mais nele.
20w48a As bolsas agora mostram a plenitude como um número quando descrições avançadas estão ativadas.
Usando uma bolsa no inventário agora esvazia um item do pacote em vez de esvaziar todo o conteúdo para o inventário.
Usando uma bolsa agora lança todo o seu conteúdo para o mundo.
20w49a A plenitude da bolsa agora é sempre exibida.
Bolsas cheias agora mostram a barra azul em vez de escondê-la, para distingui-las das bolsas vazias.
20w51a As bolsas agora largam seu conteúdo quando destruídos como uma entidade de item.
A plenitude da bolsa foi alterada de Fullness: <fullness> / 64 para <fullness>/64
Os slots na dica de ferramenta ao passar o mouse sobre as bolsas mudaram para ter uma borda e as fileiras de slots têm uma borda mais espessa entre eles.
Quando a bolsa não está cheio, ele mostra slots vazios em vez de um slot com um sinal de mais. Quando está cheio, os slots vazios ficam acinzentados com um X.

Problemas

Problemas relacionados com "Bolsa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Referências

  1. MC-203567 – "Bundles can be placed inside of bundles" – resolvido como "WAI".