Creative.svg

Bloco de Slime

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Blocos de slime)
Bloco de Slime
Bloco de Slime.png
Transparência

Opaco, mas deixa luz passar

Luminoso

0

Resist. a Explosão

0

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 165 hex: A5 bin: 10100101

ID

slime

O Bloco de Slime[1] é um próximo, bloco transparente que se assemelha a um Slime. Se o jogador (ou qualquer outro mob) salta sobre o bloco, eles saltam sobre ele a uma altura um pouco mais baixa do que o seu salto inicial. Então, quando eles pousarem de volta no bloco, eles saltam a uma altura ainda menor do que o salto anterior, e o ciclo se repete até que o jogador está de pé sobre o bloco. O bloco será introduzido no Minecraft 1.8 versão para PC. Esses blocos são agora capazes de ser implementadas devido a um novo sistema de renderização.[2] Blocos Slime também provocam jogadores se mover mais lentamente durante a caminhada sobre ele. Sua velocidade é comparável a furtiva, e é mais lento do que andar em Areia da Alma. Ambos os jogadores e mobs que caem para este bloco terá nenhum dano queda.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Gosma de Slime

Como Ingrediente[editar | editar código-fonte]

Um Bloco de Slime pode ser criado de volta em 9 Gosmas de Slime, tornando-se útil como um bloco de armazenamento.

Nome Ingredientes Receita de Criação
Gosma de Slime Bloco de Slime

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Blocos de Slime faram Jogadores e Mobs para saltar a uma altura em relação à altura em que o jogador/mob caiu. Itens, areia caindo/cascalho etc. Não será afetada por Blocos de Slime.

Blocos de Slime são o único bloco que pode ser dividido em velocidades mais rápidas do que criativo na sobrevivência sem o auxílio de Aceleração II de um sinalizador.

Não importa a altura que os jogadores caem, se eles estão segurando a tecla de salto, eles irão realizar um salto normal, ao entrar em contato com o Bloco de Slime. Sem fazer isso, você vai saltar para cima, no máximo, 60% do que você caiu.

Velocidade também é levada em conta quando o jogador atinge o Bloco de Slime. Quando um jogador atinge a "Velocidade Terminal" no Minecraft, isso significa que o jogador não pode viajar mais rápido do que ele ou ela já está fazendo isso. Você pode alcançar a velocidade terminal caindo de algumas centenas bloco. Quando cair a partir de digamos, y=1000 para y=55, você pode controlar um salto de cerca de 60 blocos. No entanto, quando passando de y=900 para y=55, você ainda pode administrar a altura de um salto de 60 blocos.

Historia[editar | editar código-fonte]

r
1.820 de Dezembro de 2013Jeb publica a primeira imagem do bloco de slime.
14w02aAdicionado Bloco de Slime.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Antes da Snapshot 14w02b, Blocos de Slime onde conhecidos como "​​Blocos Insufláveis" como seus nomes reais não tinha sido anunciado ainda.
  • A altura do salto deteriora rapidamente. Uma queda de 250 blocos só produz uma altura de salto de cerca de 50 blocos, enquanto uma queda de 50 blocos é uma altura do salto de 25 blocos.
  • Um Carrinho deixando em um trilho em um Bloco de Slime irá ser capaz de continuar por um trilho, no lado oposto, se ele tem o impulso suficiente deixar o trilho inicial.
  • Porque galinhas tendem a pousar suavemente, elas raramente ou nunca vão saltar sobre o bloco.
  • Carrinhos e Botes não saltam sobre o bloco.
  • Colocando Carpetes, Trilhos, Alçapões, Repetidores de Redstone ou Comparadores de Redstones sobre um Bloco de Slime não para mobs de saltar e tomar dano queda. Da mesma forma, a colocação de uma placa de pressão sobre um bloco de Slime não pára mobs de saltar, mas a placa de pressão irá ativar. Bolo, lajes, e outros blocos de meia param o efeito de saltar.
  • Porque ele permite passagem de luz através, um Bloco de Slime não desativa um Sinalizador.
  • Qualquer pouso de entidade sobre os lados do bloco não será devolvida. Para saltar, você precisa pousar no meio.
  • Blocos de Slime utilizam uma textura semelhante à Esponja.
  • Blocos de Slime sob Areia da Alma vai fazer você ir tão lento como gelo debaixo da Areia da Alma.

Veja também[editar | editar código-fonte]