Minecraft: Story Mode agora foi descontinuado. Se você já possui uma cópia, faça o download antes de 25 de junho, antes que os servidores fiquem off-line, caso contrário você poderá não conseguir no futuro. Consulte aqui para mais detalhes.

Bloco de Magma

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Blocos de Magma)
Bloco de Magma
Magma Block.gif
Bloco de Magma
Transparência

Não

Luminoso

Sim (3)

Resist. a Explosão

2.5

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não
(queima indefinidamente quando inflamado manualmente, somente no lado superior)

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 213 hex: D5 bin: 11010101

Nome

magma

Jeb twitter.jpg Não pise!!!
Jeb anunciando esse bloco[1]

Blocos de Magma são blocos emissores de luz que ocorrem naturalmente e são encontrados no Nether que causam dano de fogo quando pisoteados.

Blocos de magma podem ser minerados usando qualquer picareta. Se minerados sem uma picarata, não dropará nada.

Bloco Bloco de Magma
Dureza 0,5
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 2,5
Madeira 0,4
Pedra 0,2
Ferro 0,15
Diamante 0,1
Ouro 0,1

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Geração natural de blocos de magma no the Nether.

Blocos de magma são encontrados naturalmente no Nether, em torno do nível do mar de lava, entre a Y=23 e a Y=37. Eles geram em largos veios de tamanho similar a terra e uma frequência similar a blocos como andesito no Overworld, gerando 4 veios por chunk.

Criando[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Creme de Magma

Bloco de Magma

Usos[editar | editar código-fonte]

Dano[editar | editar código-fonte]

Blocos de magma danificam entidades vivas que estiverem em pé sobre eles (com algumas exceções como shulkers), dando 1 (Half Heart.svg) de dano a cada tique (no entanto a imunidade a danos reduz este para uma vez a cada meio segundo). O bloco de magma não destrói itens. O dano recebido é considarado dano por fogo e é reduzido por armaduras, escudos, as poções de Resistência e Resistência ao Fogo, e os encantamentos Proteção e Proteção Contra Fogo. Uma armadura levará dano, mas um escudo não. O jogador pode evitar de ser danificado em tudo, seja andando esgueirado, usando uma poção de resistência ao fogo ou usando botas encantadas com Frost Walker.

Blocos de altura de um alçapão ou menor (tal como camadas de neve, carpete, repetidores ou comparadores) não irão evitar que um bloco de magma danifique criaturas e jogadores que estiverem em cima deles.

Ao matar um jogador a mensagem exibida no chat é: "<jogador> descobriu que o chão era lava". Se um jogador foi empurrado para a sua morte nos blocos de magma, a mensagem é: "<jogador> andou na zona de perigo devido à <criatura>".

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Blocos de magma emitem uma luz de nível 3. Devido a um bug, ele pode "manter" níveis mais elevados de luz em algumas circunstâncias, mesmo depois de a fonte de luz inicial for removida.

Quando gerado aleatoriamente com água no topo do bloco, a água será removida com partículas de fumaça.

Blocos de magma emitem partículas de fumaça sob chuva.

Criatura evitam blocos de magma que estão em seu caminho. A maioria dos mobs não são gerados em blocos de magma (são exceções: cubos de magma, homens-porco zumbi, ghasts, e lulas).

História[editar | editar código-fonte]

release
1.104 de abril de 2016Jens Bergensten lança uma screenshot teaser de um novo bloco do Nether, alertando para não se pisar em cima dele.
16w20aBlocos de magma adicionados.
1.1217w06a Blocos de magma agora queimam infinitamente quando incendiados,netherrack.
Edição de Console Legado
TU43CU331.36Patch 131.0.1Blocos de magma adicionados.
Edição Pocket
1.1.3build 1Blocos de magma adicionados.

Problemas relacionados com "Bloco de Magma" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.