Creative.svg

Bloco sólido

De Minecraft Wiki
SolidLiquid.png

Bloco sólido é o termo para um bloco que o jogador não pode atravessar. A maioria dos tipos de blocos são sólidos, ao passo que a maioria dos tipos de plantas que não o são. Cacti(Cactos), wood(madeira), pumpkins(abóboras), grass(grama), and leaves(folhas) são todos exemplos de blocos de plantas sólidos. As escadas podem não parecer sólidas, mas é possível estar em cima deles sem descer.

tanto water(água) and lava não são sólidos, e pode ser passado através(embora passando por lava causará dano ao jogador, de modo que este não é fortemente recomendado.).Todo o tipo de bloco sólido, com as exceções de Bedrock(leito de rocha firme) pode ser destruído e coletado.

A única exceção é Soul Sand(Areia Alma) em que quando você pisa a ele a sua velocidade é lenta e você vai afundar-se ligeiramente para ele, tornando-se um meio bloco sólido. Areia alma tem outras características diferentes para blocos normais, tais como quando é colocado no topo de gelo ou em água os seus efeitos retardando são reforçadas. Estas características tornam um bloco anormal sólido.