Creative.svg

Bloco de Nota Musical

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Bloco de nota musical)
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
Bloco de Nota Musical
Bloco de Nota Musical.png
Tipo

Bloco Sólido

Requerimentos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

4

Dureza

0.8

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é o mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não, mas pega fogo a partir de lava

Primeira aparição

Edição Java Beta 1.2

ID da Entidade Tile

Music

Valor de Dado

dec: 25 hex: 19 bin: 11001

Nome

noteblock

O Bloco de Nota Musical é um bloco musical.

Blocos de Notas são mais rapidamente quebrado com um machado.

Bloco Bloco de Nota Musical
Dureza 0,8
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 1,25
Madeira 0,65
Pedra 0,35
Ferro 0,2
Diamante 0,2
Ouro 0,1

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas +
Redstone

Bloco de Nota Musical

Um bloco de notas sendo ativado e tocando uma nota.

Os blocos de notas musicais tocam uma nota musical colorida quando ativados pelo jogador manualmente ou o ativandos com redstone. Atualmente a redstone o faz tocar apenas uma nota, mesmo que seja de uma corrente contínua. Um bloco de notas deve ter pelo menos um bloco de ar acima dele para tocar um som. As notas podem ser ouvidas até 48 blocos de distância.

O Bloco de Nota tocará quando próximo a um bloco carregado. No momento que o Bloco de Nota Musical soa, uma figura de nota sairá acima dele, e sua cor dependerá do tom da nota ( mas não do instrumento ).

Clicar com o botão direito aumentará a tonalidade da nota em meio tom, com um total de duas oitavas completas sendo possível de tocar para cada instrumento (baixo é duas oitavas a menos que o padrão, permitindo quatro oitavas de alcance de tonalidade se você combinar os instrumentos). O alcance das notas vão de F♯3 até F5. Depois de alcançar a nota mais alta, clicar novamente vai fazer o boco voltar para F♯3, tal como quebrar o bloco e recolocá-lo. A casa exata de acordo com os cliques está sendo mostrado abaixo.[1]

Pitch (Oitava Um) Número de cliques com o botão direito
F♯/G♭ 0 cliques
G 1 clique
G♯/A♭ 2 cliques
A 3 cliques
A♯/B♭ 4 cliques
B 5 cliques
C 6 cliques
C♯/D♭ 7 cliques
D 8 cliques
D♯/E♭ 9 cliques
E 10 cliques
F 11 cliques
F♯/G♭ 12 cliques
Pitch (Oitava Dois) Número de cliques com o botão direito
F♯/G♭ 12 cliques
G 13 cliques
G♯/A♭ 14 cliques
A 15 cliques
A#/B♭ 16 cliques
B 17 cliques
C 18 cliques
C♯/D♭ 19 cliques
D 20 cliques
D♯/E♭ 21 cliques
E 22 cliques
F 23 cliques
F♯/G♭ 24 cliques

Para quem não conhece cifras segue uma tabela que pode ajudar.

Cifras-letras.png

Como alternativa, existe uma versão gráfica disponível:

Noteblock reference.png

Pode aproximadamente verificar a afinação de um bloco olhando o ícone de nota.

Large note colors.png

Instrumentos[editar | editar código-fonte]

O instrumento tocado depende do bloco debaixo do bloco de notas:

Tipo de Bloco Instrumento
Blocos de madeira (Incluindo outro bloco de notas musicais) Baixo
Areia / Cascalho / Areia de Almas Tambor/caixa
Vidro / Painéis de Vidro / Pedra Luminosa Cliques / Varas
Blocos de pedra (por exemplo, minérios) / Obsidiana / Rocha do Nether / Tijolos Bumbo
Terra e todos os outros blocos incluindo Ar Piano / Harpa

Alimentando blocos de notas musicais[editar | editar código-fonte]

Um par de blocos de nota musicais ligados a um Circuito de Redstone com um relógio de 5 para executar alternadamente.

Blocos de notas pode ser alimentado de várias maneiras diferentes de acordo com princípios de redstone normais, no entanto, algumas formas de ligar blocos de notas são mais convenientes do que outras ou produzir resultados inesperados.

  • Quando um bloco de notas musicais é alimentado por um interruptor do seu lado ele emite som, mas muitas vezes é muito difícil de ouvir uma vez que o som da ativação do interruptor é mais alto.
  • Blocos de notas precisam de um espaço acima deles, blocos de notas alimentado por placas de pressão ou redstone diretamente acima deles não emitem som.

Sequenciamento[editar | editar código-fonte]

É possível interligar um conjunto de inversores, conectados a blocos de notas, que são então reproduzidos um após o outro quando o primeiro inversor recebe energia. Isso pode ser usado para criar músicas, sem ter que dar manualmente energia a cada nota (por meio de placas de pressão, por exemplo). Veja também: Circuitos Redstone.

Os Repetidores de Redstone simplificam enormemente o processo temporal do blocos de notas em sequência para fazer melodias. O atraso pode ser ajustado para um, dois, três ou quatro ticks de redstone, o que equivale a 0,1, 0,2, 0,3 e 0,4 segundos.

Outra maneira é colocar uma ferrovia de Trilho Detector e trilhos energizados e conectar os trilhos do detector aos blocos ao lado da pista. Isso é útil se você quiser ouvir sua música sem degradar o som enquanto os blocos de notas tocam mais e mais longe. No entanto, é recomendável ativar a barra Players no menu Sounds para 0% para cancelar os sons do minecart ou usar um pacote de recursos personalizado.

Acordes[editar | editar código-fonte]

Arquivo:2011-10-10 20.49.41.png
Um simples acorde com blocos de notas.

Ao criar melodias no Minecraft, muitas vezes você vai querer tocar acordes. Isso é feito jogando dois ou mais blocos de notas ao mesmo tempo e é relativamente fácil. Blocos de notas podem ser ajustados para criar harmonia ou dissonância usando os mesmos intervalos de semitons do piano ou de qualquer outro instrumento.

Supondo que já exista uma sequência de blocos de notas alimentados por repetidores:

  • Blocos de notas adicionais podem ser colocados adjacentes a ele. Quando o bloco da nota principal é energizado, os blocos de notas adjacentes também ficam ligados no mesmo tick, criando um acorde.
  • Um fio de redstone pode ser levado para fora do bloco na sequência principal. Blocos de Notas colocados ao lado de um bloco com um fio de redstone energizado, o bloco será energizado no mesmo tick.

Placas de pressão - removendo o clique[editar | editar código-fonte]

Pisar em uma placa de pressão é uma maneira simples de acionar um bloco de notas, mas também dispara o efeito de som da placa de pressão. O som pressionando / clicando pode ser facilmente removido, desligando o som do bloco nas opções.

Arquivo:2012-06-03 12.20.56.png
Usando repetidores para tocar uma melodia simples quando o botão é pressionado.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

b
1.2Adicionado o bloco de notas.
Edição de Console Legado
TU1Adicionado o bloco musical.
TU15Incorrect sound(bug).

Problemas relacionados com "Bloco de Nota Musical" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O bloco musical começa na cifra F♯/G♭, o que é incomum, uma vez que a nota não tem significado em qualquer instrumento musical.
  • Os arquivos de som para os blocos de notas podem ser encontrados em assets\sounds\note, você pode ver que o som do piano é chamado de harpa e também que há um som não utilizado chamado pling.
  • Você pode ajustar um bloco de notas mesmo se houver um bloco acima dele, no entanto, a nota não será vista nem nenhum som será produzido.
  • Se você estiver a 18 ou mais blocos de um bloco de notas, você não verá a nota saindo.
  • Se você estiver a 47 ou mais blocos de distância de um bloco de notas, você não ouvirá o som.
  • Os blocos de notas usam a mesma textura das Toca-discos, mas a textura superior é a mesma das texturas laterais.
  • Desencadear (tocar) um bloco de notas ou alterar a nota tocada não conta como uma atualização de bloco, no entanto, fornece uma atualização comparativa e, portanto, isso pode ser detectado com um CUD.
  • Blocos de notas são entidades lado a lado e como todas as entidades de blocos não podem ser empurradas por pistões. Precisa ser uma entidade de tile para armazenar a nota que está atualmente definida.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]