Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

As part of the Unified Community Platform project, your wiki will be migrated to the new platform in the next few weeks. Read more here.

Bloco de lápis-lazúli

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Bloco de lápis-lazúli
Lapis Lazuli Block JE3 BE3.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

?

Dureza

3

Luminosidade

0

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Dados

dec: 22 hex: 16 bin: 10110

ID de espaço de nome

lapis_block

Disambig color.svg Esse artigo fala sobre o bloco mineral. Para o minério, veja Minério de lápis-lazúli. Para o item, veja Lápis-lazúli.

Bloco de lápis-lazúli é um bloco mineral decorativo craftado a partir de Lapis Lazuli. Tem uma cor azul clara com algumas manchas em azul escuro. Atualmente, seu único é como um bloco decorativo, ou uma forma de armazenamento para os seus Corantes de Lapis Lazuli. Ele é muito parecido com a água, por isso é usado para criar facilmente algumas decorações na água.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fabricação
Lápis-lazúli

Ingrediente de fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Lápis-lazúli Bloco de lápis-lazúli

História[editar | editar código-fonte]

O bloco de Lapis Lazuli foi adicionado no Beta 1.2.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • É mais fácil criar um bloco de Lapis Lazuli do que qualquer outro bloco de minério, porque um bloco de minério de Lapis Lazuli dropa 4-8 Corantes de Lapis Lazuli.
  1. Na vida real, Lapis Lazuli é uma gema azul que pode ser processado em um pigmento ultramarino. O pigmento de Lapis Lazuli foi notoriamente usado na produção de manuscritos iluminados, vitrais, e pinturas em cavernas. Também foi usado pelos egípcios para joias e outros itens de valor. (Veja mais na Wikipedia).