Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

Bloco de diamante

De Minecraft Wiki
Bloco de diamante
Block of Diamond JE6 BE3.png
Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

30

Dureza

5

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

?

Pega fogo com lava

?

Dados

dec: 57 hex: 39 bin: 111001

Disambig color.svg Esse artigo fala sobre o bloco de diamante. Para o minério, veja Minério de Diamante. Para a gema, veja Diamante.

Blocos de diamante são um tipo de bloco com a mesma textura nos seis lados. Está disponível desde a versão Indev e pode ser obtido colocando nove diamantes juntos na bancada de trabalho. A única utilidade deles é servir como decoração e como forma de guardar diamante de forma compacta. Blocos de diamante podem ser minados com uma picareta de ferro ou diamante.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fabricação
Diamante

Como ingrediente de Fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Diamante Bloco de diamante

Blocos de diamante tinham inicialmente uma textura diferente. Ela mudou para a atual na atualização de Halloween. No bloco antigo, três texturas eram usadas.

Antigo bloco de diamante