Creative.svg

Bloco de Redstone

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Block of Redstone)
Bloco de Redstone
Bloco de Redstone.png
Transparência

Parcial (blocos luminosos)

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

30

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 152 hex: 98 bin: 10011000

ID

redstone_block

Um Bloco de Redstone atua como um pistão movível de fonte de energia de redstone que não pode ser desligado.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Redstone

Como ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Redstone Bloco de Redstone
Um bloco de redstone ligará pó e repetidores, desativar tochas em anexo, e ativar os mecanismos (esquerda), mas não vai energiasar blocos opacos adjacentes (à direita).

O bloco de redstone foi introduzido para proporcionar um bloco sólido para agir como uma fonte de energia.

Um bloco de redstone age como um bloco regular alimentado por uma tocha:

  • Ligado a Tochas de Redstone, ela irá desativará.
  • Adjacente a pó de redstone, ela será alimentada com um sinal de 15.
  • Corretamente virado adjacentemente a repetidores de redstone e comparadores de redstone, eles serão alimentados.
  • Adjacente a componentes de mecanismo, eles serão ativados.
  • Blocos opacos adjacentes não vão ser alimentados.
  • Exceção: Pó de Redstone irá configurar-se a apontar para um adjacente bloco de redstone, mesmo que ele não irá configurar-se a apontar para um bloco alimentado por uma tocha.

O bloco de redstone serve como armazenamento compacto para redstone, como outros blocos de minerais (bloco de ferro, bloco de ouro, etc.).

O bloco também pode agir como uma fonte de energia móvel, tal como sendo empurrada por um pistão, e, geralmente, faz circuitos que usam pistões mais compactos.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O vídeo se encontra em inglês.

Edição Java
1.513w01a
Adicionado bloco de redstone.

Problemas relacionados com "Bloco de Redstone" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Apesar de Minério de Redstone dever ser extraído com picaretas de ferro ou diamante, blocos de redstone podem ser extraídos com qualquer picareta.
  • O bloco de redstone utiliza uma textura muito semelhante ao Bloco de Carvão, mas a textura do bloco de carvão foi mudada mais tarde.
  • À medida que o bloco de redstone não é totalmente opaco, baús podem ser aberta quando coberto por uma. Além disso, os blocos não sólidos, tais como escadas não pode ser colocada sobre os seus lados.
    • Além disso, uma falha envolvendo o uso de blocos de redstone e cercas, é possível obter através de um bloco de redstone e encontrar qualquer caverna sem o uso de modificações do cliente ou de resíduos de picaretas.
  • Se uma Tocha de Redstone é colocado em um bloco de redstone, depois de um tick a tocha irá desligar.