Blaze

De Minecraft Wiki
Blaze
Blaze.gif
Pontos de vida

20♥ × 10

Força de Ataque

Bola de Fogo:
Fácil: 3♥♥
Normal: 5♥♥♥
Difícil: 7♥♥♥♥
Contato:
Fácil: 4♥♥
Normal: 6♥♥♥
Difícil: 9♥♥♥♥♥

Geração

Fortalezas do Nether, naturalmente dos monsters spawners, com nível de luz de 11 ou menos

Blazes são mobs com uma face amarela e olhos marrons encontrado no Nether. Eles spawnam dos Monster Spawners que são encontradas nas Fortalezas do Nether. Os seus corpos são feitos de uma cabeça em cima de uma coluna central de fumaça e três colunas rotativas. Cada coluna rotativa contem quatro varas amarelas flutuantes. Blazes podem voar e atirar bolas de fogo. Eles fazem um barulho metálico quando tomam dano.

Geração[editar | editar código-fonte]

Os Blazes geram em Fortalezas do Nether. Eles aparecem em alguns dos corredores da Fortaleza do Nether, de vigia, semelhantes a guardas. Em algumas bases da Fortaleza do Nether existem Monster Spawner/Geradores de monstros que geram Blazes. Eles são a fonte mais comum de encontrar Blazes nas Fortalezas do Nether.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Os Blazes gerados naturalmente ficam parados nos corredores assim como guardas e esperam algum jogador chegar. Os Blazes gerados por Geradores de Monstros perambulam pela Fortaleza.

Quando um Blazer vê um jogador, ele entrará no modo de ataque, onde ele encara o jogador por alguns segundos, depois ele começa a voar e pegar fogo, atirando logo em seguida várias bolas de fogo. Isso pode ser pode ser percibido socando eles. Caso o jogador quebre a linha de visão enquanto ele está no modo ataque, o Blazes cessará, porém assim que ele vir o jogador novamente ele jogará várias bolas de fogo.

Assim como todos os outros mobs do Nether, Blazes não sofrem dano na lava ou no fogo. Apesar disso, eles sofrem dano na água e na chuva no mundo superior. Eles conseguem planar. Na edição Bedrock, apesar disso, eles levam dano de queda é afundam na lava. Blazes levam dano de bolas de neve.

Estratégia[editar | editar código-fonte]

Blazes são considerados mobs difíceis de matar, por causa do seus ataques rápidos de fogo e o jogador geralmente está sempre longe para socá-lo. Nas bases, ele geralmente voa antes de atacar, fazendo a espada do jogador ser inútil. Do outro lado, os Blazes tem um ataque com um alcance menor do que o do jogador(caso este tenha a sorte de estar longe do Blazes), o que torna eles alvo fácil se o jogador atirar nele de longas distâncias. O jogador pode colocar blocos quando ele ataca para deter seus tiros. Esteja avisado que isto não funciona caso o Blaze não esteja atacando, pois ele irá esperar o jogador sair e bombardeará o jogador.

Os ataques do Blaze causam um pequeno dano mas também incendeiam o jogador. Para isso, é recomendado usar uma poção de fogo. Eles dropam Blaze Rod, um item para fabricar pó de Blazer essencial para criar Olhos do Ender. Como Iron Golens não funcionam no Nether e Snow Golens morrem no Nether, deve enfrentá-lo sozinho.

Caso o jogador fique perto dos Geradores de Monstros com Blazes, poderá derrotar vários Blazes, já que os Blazes demoram para iniciar seu ataque. Usar poções de invisibilidade também é eficaz.

Blazes também dropam 10orbs de experiência, sendo muito útil uma Farm com funis no Nether.

Blazes procuram não se mover muito e em algumas versões antigas, ele podia voar.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Ícone Conquista Descrição no jogo Pré-requisitos Requerimentos (outras conquistas) Restrição de versão Pontos de XP conseguidos na versão XBOX
Blaze Rod
No fogo Conseguir um rod do Blaze Nós precisamos ir mais fundo Pegue uma Blaze Rod da Crafting Table ou do chão. PC Nenhum

Blazes foram introduzidas na Beta 1.9 Pre-release 1 e podiam causar dano mesmo com a poção de resistência ao fogo. Esse bug foi fixado em outra versão.(precisa de confirmação de qual)

Começando do Beta 1.9 Pre-release 4(verifique versão) eles apenas dropavam quando eles não estavam em fogo (a ponto de atacar); Agora que isso está fixado, eles podem dropar Blaze Rods em qualquer tempo que forem mortos.

Desde a versão Beta 1.9 Pre-release 5, os Blazes apenas dropam Blaze Rods quando mortos pelo jogador.

Sons específicos para o Blaze foram introduzidos no 1.0.0RC2. Eles fazem sons metálicos quando tomam dano.

{{History||1.1.0|||alpha 1.1.0.0|O ID da entidade da bola de fogo foi alterado de [[#smallfireball|small_fireball}}

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Blaze é o único mob que leva dano de bolas de neve e Golens de Neve.
  • Blazes não vão atacar quando eles estão em uma Teia de aranha, porque a teia ficam no caminho da bolas de fogo
  • Ao contrário dos Ghasts, os projéteis atirados pelo Blaze não podem ser refletidos.
  • A bola de fogo vai colocar fogo em tudo que tocar, incluindo blocos sólidos, mobs, e o jogador, mas não vai explodir igual as bolas de fogo do Ghast.
  • Com a poção de resistência ao fogo, o Blaze é o único mob que é capaz de ser completamente neutralizado, incluindo o seu efeito de jogar para trás. Mas, eles podem atacar o jogador com um critical hit.
  • O jogador e os Snow Golems podem matar o Blaze com bolas de neve, porém Golens de Neve derretem no Nether.
  • Cada bola de neve dá 3♥♥ de dano, então é preciso de sete bolas de neve para matar um blaze.
  • Blazes vão tomar dano de qualquer chuva ou neve no mundo superior.
  • Quando este mob não está atrás do jogador, ele fica no chão. Você pode observar que eles sobem lugares e descem para descer como se eles não voassem.
    • Apesar deles plantarem, ele leva dano de queda.
  • Os Blazes são os que mais dropam experiências depois do Ender Dragon.
  • Se um relâmpago cair em um Blaze, ele desaparece até que o relâmpago desapareça.
  • A sua textura tem o nome de "fire.png". Isso é uma refêrencia ao seu ataque.
  • Blazes fazem um som metálico quando tomam dano.
  • A cara do Blaze é igual a do Steve, mas mais amarelada.
Edição Pocket Alpha
0.12.1
snap:build1
Adicionado chamas.
snap:build2
Agora Blazes são neutros no modo criativo.
Blazes agora tem som.
0.13.0
snap:build1
Agora as Blazes são pacíficos no modo criativo
0.14.0
snap:build1
Agora Blazes tem uma skin mais brilhante