Beterraba

De Minecraft Wiki
Beterraba
Beterraba.png
Type

Comida

Raridade

Comum

Recupera

Half Hunger.svg

Cozinhável

Não

Renovável

Sim

Empilhável

sim (64)

Luminoso

Não

Primeira aparição

Pocket Edition Alpha 0.8.0

Valor de Dado

dec: 457 hex: 1C9 bin: 111001001

Beterrabas são semelhantes as cenouras e batatas. Elas funcionam como trigo: deixam cair tanto um item alimentar, e sementes que podem ser então replantadas em terra arada.

Beterrabas teve sua primeira aparição para PC na pré-release 15w31c (1.9)

Aparência[editar | editar código-fonte]

Quando pegas na mão, beterrabas são semelhantes aos olhos de aranha, mas maiores, mais irregulares na forma e cor de rosa.

Beterrabas em si são comestíveis, mas podem ser criadas com uma tigela para formar ensopado de beterraba e pode ser criada em corante vermelho da rosa. Você pode ainda fundir cogumelos vermelhos em corantes. Pode-se também reproduzir porcos com beterrabas tocando e segurando um porco com uma beterraba em sua mão, o que significa também que os porcos vão seguir o jogador, se o jogador está segurando uma beterraba.

Nome Ingredientes Receita de Criação
Ensopado de Beterraba Beterraba +
Tigela

Vermelho da Rosa Beterraba

Fazenda[editar | editar código-fonte]

Você pode obter sementes de beterraba, da mesma forma que você primeiro obteu sementes de trigo. A beterraba crescerá na terra aradas normais (normal em que não tem de ser feita por uma fonte de água, como cana-de-açúcar).

pa
13 de Novembro de 2013Jeb anunciou no Instagram que Johan Bernhardsson está trabalhando em um recurso de surpresa para 0.8.0 ao lado de uma foto do jogador segurando beterraba.
14 de Novembro de 2013Johan posta outra imagem da beterraba, confirmando que a imagem previamente postada por Jeb era de fato da beterraba.
0.8.0build 2Adicionado Beterrabas.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • É difícil obter beterrabas devido a sementes de beterraba ter uma chance de 1/15 de aparecer a partir de grama quando arada. Em uma atualização futura, haverá uma maneira mais fácil de obter sementes de beterraba (e beterrabas).[1]