Edição Java Beta 1.6 Test Build 3

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Beta 1.6 Test Build 3)
Beta 1.6 Test Build 3
Edição

Edição Java

Tipo

Test Build

Data de lançamento

25 de Maio de 2011[1]

Test Build para

Beta 1.6

Download

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

12

Beta 1.6 Test Build 3 foi uma compilação para Minecraft usada para testar a Beta 1.6 no dia anterior ao lançamento. Nunca foi oficialmente divulgada ao público. No entanto, tanto o cliente como o servidor podem ser encontrados no servidor de atualização legado até este dia.[2]

Diferença da Beta 1.6[editar | editar código-fonte]

  • Para fins de depuração, os baús que contêm uma pilha cheia de cada bloco e item são gerados perto do ponto de geração.
  • Advanced OpenGL ainda está ativado e trava o jogo quando usado (foi desabilitado no lançamento completo).
    • A oclusão OpenGL ainda está ativada.
  • A correção para o travamento quando monar um veículo ou animal através de um portal do nether é feita de forma diferente.
  • Mudanças de sessão:
    • Os pedidos de sessão são realizados através de HTTP em vez de HTTPS
    • As solicitações de sessão falham em qualquer código diferente do HTTP 200, em vez de somente com HTTP 400
  • Ao pegar uma pilha de itens que se espalharia entre vários slots, é necessário vários ticks para pegar a pilha em vez de todos os slots possíveis serem preenchidos no mesmo tick.
  • O número de versão do protocolo desta versão é 12, ao invés de 11 para Beta 1.5 ou 13 para Beta 1.6. Esta é a única versão com esse número de versão do protocolo antes dos números da versão do protocolo serem reiniciados na 13w41a.
  • Estado GL quando a renderização de itens não é devidamente redefinida, o que pode levar a artefatos gráficos.
  • A grama alta renderiza diferente.
  • A conexão ao servidor é fechada de forma diferente (nenhum segmento é usado nesta compilação).

Validade[editar | editar código-fonte]

Enquanto versões modernas de Minecraft são hospedados em s3.amazonaws.com/Minecraft.Download, esta versão está hospedada em s3.amazonaws.com/MinecraftDownload. No começo, pode parecer que este site não é de propriedade da Mojang, mas pode ser verificado como de propriedade de Mojang de várias maneiras:

  • O legado do Minecraft launcher (de 2013) usa este site para atualizar, o que pode ser verificado através de um descompilador.
  • Minecraft Classic foi carregado de s3.amazonaws.com/MinecraftDownload/classic/lzma.jar?v=15 quando ainda pode ser acessado em minecraft.net[3]

  1. Veja o valor de LastModified no índice para a página MinecraftDownload - "2011-05-25T08:36:23.000Z".
  2. https://s3.amazonaws.com/MinecraftDownload/prerelease/build.zip
  3. Embora a página do clássico não seja mais acessível, versões arquivadas incluem este link.