Creative.svg

Sinalizador

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Beacon)
Sinalizador
Sinalizador.png
Tipo

Entidade Tile

Requisitos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Sim

Luminoso

Sim, 15

Resist. a Explosão

15

Dureza

3

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Drops

Itself

ID da Entidade Tile

Beacon

Valor de Dado

dec: 138 hex: 8A bin: 10001010

ID

beacon

O sinalizador é usado para adquirir efeitos, marcar um lugar ou simplesmente como decoração.O sinalizador é um dos itens mais difíceis de se fazer, pois para faze-lo é necessário a estrela do Nether, que é adquirida ao matar o Wither.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Vidro +
Estrela do Nether +
Obsidiana

Ativando o Sinalizador[editar | editar código-fonte]

Para ativar o sinalizador é necessário fazer um quadrado de 3X3 no chão usando blocos de diamante(ou de ferro, ouro e esmeralda) e colocar o sinalizador no centro do quadrado. Ao fazer isso o sinalizador irá emitir uma luz branca para cima. Clicando nele, será aberto um menu onde você poderá escolher um efeito. Para selecionar um efeito você deve clicar em um deles, e no quadrado de baixo colocar um minério qualquer(diamante, ouro, ferro, esmeralda). Para ter mais opções de efeitos você pode começar uma pirâmide com base de 5X5 e fazer outra base de 3X3 em cima(e colocar o sinalizador no centro). Lembrando que você pode começar uma pirâmide de até 9X9 de base.

Alterando a Cor do Sinalizador[editar | editar código-fonte]

A partir da 1.8 é possível alterar a cor do sinalizador colocando um vidro tingido em cima dele. Por exemplo: se você colocar um vidro azul sobre o sinalizador, a luz emitida será azul.