Creative.svg

Batata

De Minecraft Wiki
Cleanup.svg
Este artigo pode precisar de limpeza para melhorar sua qualidade, possivelmente para Guia de estilo. Discutir
Por favor, ajude a melhorar este se você puder.

Batatas são itens de alimento, que podem ser plantadas, consumidas ou cozidas em uma fornalha para fazer Batata Assada.

Cultivo[editar | editar código-fonte]

Batatas podem ser cultivadas e colhidas, da mesma forma do cultivo de trigo e cenoura. Batatas só podem ser encontradas em forma de cultivo em vilas, também podem ser obtidas através de drops raros de zumbis. Quando cultivadas, as batatas terão 8 etapas para crescer. No entanto, há apenas 4 texturas distintas, portanto, 4 etapas visíveis: a cada duas etapas a mesma textura é exibida, exceto na etapa de crescimento 7, que tem a mesma textura das 5 e 6, de modo que apenas a última etapa, 8, tem a textura de aparência "madura".

O cultivo completo de batatas tendem a dropar 1 a 4 batatas, com 2% de chances de cair uma batata venenosa adicional. A partir da versão 1.5, a produção de batatas pode ser aumentada, se colhidas usando uma ferramenta com o encanto "Fortuna"; anteriormente, este encanto não causava nenhum efeito sobre a colheita de batatas. Atualmente, batatas podem ser obtidas através de um raro drop de zumbis, ou a partir de fazendas em Vilas NPC, ao lado, também, de cenouras ou trigos. A farinha de osso pode ser usada para "pular" o crescimento da batata até seu último estágio de crescimento.

Como ingrediente de cozimento[editar | editar código-fonte]

Batatas Assadas podem ser obtidas a partir do cozimento de batatas cruas, usando algum tipo de combustível.

História[editar | editar código-fonte]

1.4.212w34aAdicionado batatas.
12w36aAgora batatas podem ser encontradas em vilas.
1.513w09bAgora o encantamento Fortuna funciona quando batatas são colhidas.
foot.