Barril

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Barril
Barrel JE1 BE1.png
Open Barrel JE1 BE1.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

2,5

Dureza

2,5

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Sim

ID de espaço de nome

barrel

O barril é o bloco de profissão do pescador, usado para armazenar itens. Funciona como um único baú, embora não exija nenhum espaço de ar acima para que ele seja aberto.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Barris podem ser gerados naturalmente nas casas de pescadores nas vilas.

Obtenção[editar | editar código-fonte]

Saque de baú[editar | editar código-fonte]

Item Estrutura Recipiente Quantidade Chance
Edição Java
Barril Vila Baú do pescador 1–3 24,2 %

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Barril Qualquer Tábuas +
Qualquer Laje de madeira


[Edição Java apenas]
Barril Graveto +
Qualquer Laje de madeira


[Edição Bedrock apenas]

Usos[editar | editar código-fonte]

Barris podem ser movidos por pistões[Edição Bedrock apenas] e água e lava fluem ao redor de barris sem afetá-los. A lava pode criar fogo nos blocos de ar próximos aos barris, como se o barril fosse inflamável, mas o barril não pega fogo (e não pode ser queimado).

Contêiner[editar | editar código-fonte]

Os barris possuem um inventário de contêineres com 27 slots, semelhante a um baú único. Eles podem ser usados em liberadores através de um funil. Quando quebrados, os barris largam o conteúdo do contêiner e o próprio bloco barril.

Para abrir a GUI do barril, use o controle Use Item. Para mover itens entre o inventário do barril e o inventário do jogador enquanto a GUI do barril estiver aberta, arraste ou clique com a tecla Shift pressionada nos itens. Manter pressionado ⇧ Shift e clicar duas vezes enquanto mantém pressionado um item move todos os itens do tipo clicados dentro ou fora do barril, na medida em que haja espaço disponível para eles.‌[Edição Java apenas] Para sair da GUI do barril, use o controle Esc.

Ao contrário dos baús, um barril pode ser colocado abaixo de um bloco sólido e ainda pode ser aberto.

Combustível[editar | editar código-fonte]

Os barris podem ser usados ​​como combustível nas fornalhas, fundindo 1,5 itens por bloco.

Mudança de profissão[editar | editar código-fonte]

Se uma vila tem um barril que não foi reivindicado por nenhum aldeão, qualquer aldeão que ainda não possui um bloco de profissão tem a chance de transformar sua profissão em pescador.‌

Piglins[editar | editar código-fonte]

Piglins tornam-se hostis contra um jogador que abre ou quebra barris.

Sons[editar | editar código-fonte]

SomLegendaFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave da legendaVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Bloco destruídoBlocosQuebrar o blocoblock.wood.breaksubtitles.block.generic.break1,00,816
Nenhum[som 2]BlocosCair no bloco com dano de quedablock.wood.fallNenhum[som 2]0,50,7516
Quebrando um blocoBlocosExtrair o blocoblock.wood.hitsubtitles.block.generic.hit0,250,516
Bloco colocadoBlocosColocar o blocoblock.wood.placesubtitles.block.generic.place1,00,816
PassosBlocosCaminhar no blocoblock.wood.stepsubtitles.block.generic.footsteps0,151,016
Barril tampadoBlocosFechar o barrilblock.barrel.closesubtitles.block.barrel.close1,01,016
Barril abertoBlocosAbril o barrilblock.barrel.opensubtitles.block.barrel.open1,01,016
  1. MC-177082
  2. a b [[Mojira:MC-Nenhuma[som 1]|MC-Nenhuma[som 1]]]

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Barrilbarrel block.minecraft.barrel
NomeID de espaço de nome
Entidade de blocobarrel

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Barrilbarrel 457tile.barrel.name
NomeID de jogo salvo
Entidade de bloco?

Estados de bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Estados de bloco

Edição Java:

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
facingnorthdown
east
north
south
up
west
A direção que o barril está voltado.
openfalsefalse
true
Se o barril está sendo usado atualmente por um jogador, altera a textura na face superior.

Edição Bedrock:

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
facing_direction00
1
2
3
4
5
A direção que o barril está voltado.
open_bit00
1
Se o barril está sendo usado atualmente por um jogador, altera a textura na face superior.

Entidade de bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato de entidade de bloco

Um barril tem uma entidade de bloco associada a ele que contém dados adicionais sobre o bloco.

  • Dados da entidade de bloco
    • Tags comuns a todas as entidades bloco Veja Predefinição:Nbt inherit/blockentity/template
    •  CustomName: Opcional. O nome desse contêiner no componente de texto JSON, exibido em sua GUI em que o nome padrão geralmente aparece.
    •  Lock: Opcional. Quando não estiver em branco, impede que o contêiner seja aberto, a menos que o abridor mantenha um item cujo nome corresponda a essa sequência.
    •  Items: Lista de itens no recipiente.
    •  LootTable: Opcional. Tabela de saque para ser usada para encher o barril quando for o próximo aberto, ou os itens serão interagidos.[nota 1]
    •  LootTableSeed: Opcional. Semente para gerar a tabela de saque. 0 ou omitido usa uma semente aleatória.[nota 1]
  1. a b As duas tags da tabela de itens são removidas depois que os itens são gerados.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.1418w44aBarrel JE1 BE1.png Adicionados barris.
Barris adicionados ao inventário criativo.
Barris atualmente têm o inventário de um baú.
Barris podem atualmente ser apenas enchidos por funis e liberadores.
Barris podem atualmente ser esvaziados apenas por funis.
Barris atualmente não largam os itens contidos neles quando quebrados.
18w47bA textura do estado de bloco facing=south foi alterada.
18w48aBarris agora podem gerar naturalmente em vilas de planícies.
18w49aBarris agora podem gerar naturalmente em vilas da savana e da taiga nevada
18w50aBarris agora atuam como uma unidade de armazenamento.
Barris agora podem ser usados em espaços apertados, mesmo se tiver um bloco em cima deles, ao contrário dos baús.
Barris agora podem ser criados usando-se 6 tábuas de madeira e 2 lajes de madeira.
19w03aForam adicionados sons aos barris.
19w07aOpen Barrel JE1 BE1.png O estado de bloco open foi adicionado aos barris.
1.1620w15aPiglins agora tornam-se hostis contra jogadores que abrem ou quebram barris.
Edição Bedrock
1.9.0beta 1.9.0.2Barrel JE1 BE1.png Open Barrel JE1 BE1.png Adicionados barris.
Fish Barrel (texture) BE1.png Barris têm texturas não usadas chamadas "barril de peixe".
Empty Barrel (texture) BE1.png Barris têm texturas não usadas chamadas "barril vazio."
Um barril pode ser usado para fundir 1,5 itens numa fornalha.
1.10.0beta 1.10.0.3Uma receita de fabricação foi adicionada aos barris, que é diferente se comparada à receita de fabricação da Edição Java.
Barris agora podem gerar em casas de pescador nas vilas.
1.11.0beta 1.11.0.1A funcionalidade dos barris foi adicionada.
PlayStation 4 Edition
1.91Barrel JE1 BE1.png Open Barrel JE1 BE1.png Adicionados barris.

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Barril" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria[editar | editar código-fonte]