Barra de ouro

De Minecraft Wiki
Barra de ouro
Barra de ouro.png
Raridade

Comum

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Valor de dado

dec: 266 hex: 10A bin: 100001010

ID de espaço de nome

gold_ingot

Barra de ouro é uma barra de metal usada para criar vários itens.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Bloco de ouro

9
Pepita de ouro

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de ouro +
Qualquer Combustível

Homem-porco Zumbi[editar | editar código-fonte]

Homem-porco Zumbi têm 2,5% de chance de dropar uma barra de ouro caso morto por um jogador ou por um lobo domesticado. A chance é aumentada em 1% por nível de Saque, para um máximo de 5,5% com Saque III.

Afogado[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, o afogado tem 5% de chance de dropar um lingote de ouro, 6% no Saque I, 7% no Saque II e 8% no Saque III.

Na Edição Bedrock, o afogado tem 11% de chance de dropar um lingote de ouro, 13% no Saque I, 15% no Saque II e 17% no Saque III.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Barras de ouro podem ser encontradas em 88% de baús de tesouro enterrado, 25,4% de baús de templo da vila, 9,6% de baús de calabouço, e 9,6% de baús de mansões das florestas, tudo em pilhas de 1–4; em 26,5% de baús de tesouro do naufrágio em pilhas de 1–5; em 52,3% de baús de Cidade do End, 18% de baús de templo do deserto, e 51% de baús de templo da selva, tudo em pilhas de 2–7; e em 18,6% de baús de despensa da fortaleza, 9,9% de baús de ferramenteiro da vila, 25,6% de baús de armeiro da vila, 16,9% de carrinhos de mina com baú em minas abandonadas, 49% de baús de fortaleza do Nether, e 12,1% de baús de altar da fortaleza, tudo em pilhas de 1–3.

Na Edição Bedrock elas podem ser encontradas em 15,2% de baús de despensa da fortaleza e 11,8% de baús de altar da fortaleza em pilhas de 1–3, em 34,3% de baús de tesouro enterrado em pilhas de 1–5, e em 50,9% de baús de templo da selva em pilhas de 2–7.

Ingrediente de Criação[editar | editar código-fonte]

Como material para armas, ferramentas e armaduras, o ouro não é uma atualização direta do ferro (exceto no caso de armaduras de cavalo). O ouro tem uma velocidade e encantabilidade de mineração mais alta do que qualquer outro material, mas o poder de ataque e a durabilidade tendem a ser baixos. A picareta dourada pode colher apenas os blocos que podem ser colhidos por uma picareta de madeira.

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Barra de netherito Fragmento de netherito +
Barra de ouro

[em breve: EJ 1.16]
Bloco de ouro Barra de ouro

Botas de ouro Barra de ouro

Calças de ouro Barra de ouro

Capacete de ouro Barra de ouro

Enxada de ouro Barra de ouro +
Graveto

Espada de ouro Barra de ouro +
Graveto

Machado de ouro Barra de ouro +
Graveto

Maçã dourada Barra de ouro +
Maçã

Peitoral de ouro Barra de ouro

Pepita de ouro Barra de ouro
Picareta de ouro Barra de ouro +
Graveto

Pá de ouro Barra de ouro +
Graveto

Relógio Barra de ouro +
Redstone

Trilho elétrico Barra de ouro +
Graveto +
Redstone

Comércio[editar | editar código-fonte]

Aldeão clérigo no nível aprendiz compra 3 barras de ouro por uma esmeralda como parte de seu comércio.

Reparação[editar | editar código-fonte]

Capacetes, peitorals, calças, botas, espadas, picaretas, machados, enxadas e pás de ouro podem ser reparadas com barras de ouro em uma bigorna.

Sinalizador[editar | editar código-fonte]

Barras de ouro podem ser usados ​​para selecionar poderes de um beacon. O jogador deve selecionar um dos poderes disponíveis e inserir uma barra no slot do item.

Uma barra de ouro pode ser substituído por uma barra de ferro, uma esmeralda ou um diamante.

Edição Java Indev
0.3120100129Gold Ingot Revision 1.png Adicionada a barra de ouro.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Barra de ouro" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.