Balde de água

De Minecraft Wiki
Water Bucket
Water Bucket.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Não

ID de espaço de nome

?

Um balde de água é um balde cheio de água.

Para encher um balde vazio com água, use em um bloco de fontes de água. O bloco é consumido no processo. Água corrente não enche um balde.

Usando um balde vazio em um caldeirão cheio de água (nível 3 da água) esvazia o caldeirão e enche o balde.

Os baldes de água também podem ser enchidos colocando um vazio na ranhura de combustível de um fornalha e uma esponja molhada na ranhura do forno. O balde é preenchido quando o processo de fundição é concluído, o que também deixa a esponja seca e pronta para ser reutilizada.

Baldes de água podem ser encontrados em 24,2% de baús de pescador da vila em grupos de 1–3.‌[Edição Java apenas]

Usando um balde de água cheio em um bloco sólido coloca um bloco de fonte de água contra esse bloco, esvaziando o balde. No Nether, no entanto, a água evapora e nada é colocado.

Um ejetor pode ser carregado com um balde de água e, quando ativado, coloca um bloco de água diretamente diante dele, esvaziando o balde. Um distribuidor carregado com um balde vazio e uma fonte de água bem na frente dele atrai a fonte para dentro do balde quando ativado.

Um único balde de água pode encher um caldeirão, e o uso de um balde vazio em um caldeirão cheio de água enche o balde. Baldes vazios não podem ser cheios a partir de caldeirões parcialmente cheios.

Os baldes de água podem ser usados em um peixe para criar um balde de peixe.