Baú de ender

De Minecraft Wiki
Baú de ender
Ender Chest.gif
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

600

Dureza

22

Luminosidade

Sim (7)

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Baú de ender é uma variação especial do Baú que pode armazenar Itens, no qual o conteúdo estará vinculado ao jogador que o abra, independentemente de onde ele esteja (ou em que dimensão está).

Baú de ender só pode ser recuperado minerando-os usando uma picareta encantada com Toque Suave, ou vai dropar 8 blocos de obsidiana.

Bloco Baú de ender
Dureza 22
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Padrão 110
Madeira 16,5
Pedra 8,25
Ferro 5,5
Diamante 4,15
Netherita 3,7
Ouro 2,75

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fabricação
Obsidiana +
Olho de ender

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Baús de ender são gerados naturalmente na Cidade do End.

Baús de ender podem ser abertos ao pressionar Uso. Se um bloco sólido estiver em cima do baú, não será possível abrí-lo. Também, podem ser usados como baús, exceto que todos os Baús de ender no mundo dividem o mesmo inventário, inclusive em dimensões diferentes. O inventário dos Baús de ender, são individuais para cada jogador, consequentemente, itens que são guardados dentro desses baús não podem ser removidos por outros jogadores. Esses baús contém 27 espaços para armazenamento e podem ser colocados ao lado de outro Baú de ender sem juntá-los. Eles não podem ser movidos por pistões e não se interagem com funis, comparadores de redstone ou liberadores. Baús de ender emitem uma luz de nível 7 além de serem invulneráveis à explosão.

Grid Baú do End.png

Problemas relacionados com "Baú de ender" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.