Baú com armadilha

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Baú com Armadilha)
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 2% da tradução está concluída
Baú com armadilha
Trapped Chest.gif
Trapped Double Chest.gif
Transparência

Sim

Luminoso

No

Resist. a Explosão

12.5

Dureza

2.5

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é o mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Drops
ID da Entidade Tile

Chest

Valor de Dado

dec: 146 hex: 92 bin: 10010010

ID de espaço de nome

baú_com_armadilha

O baú com armadilha ou baú preso é um bloco que armazena itens e que produz energia de redstone quando aberto.

Baús com armadilha podem ser obtidos por elaboração, ou quebrando baús previamente colocados.

Quebra[editar | editar código-fonte]

Para remover um baú com armadilha, minere ele. Baús com armadilha podem ser quebrados usando as mãos, mas um machado é mais rápido.

Se o baú contém itens, os itens dele também serão descartados quando ele está quebrado. Se uma metade de um baú com armadilha grande é destruído, os itens correspondentes do baú destruído serão descartados e o baú com armadilha remanescente continuará a funcionar como um pequeno baú com armadilha.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Gancho de Armadilha +
Baú

Baús com armadilha podem ser usados como containers e como componentes de redstone.

Dois baús com armadilha colocados um ao lado do outro vão se juntar e formar um baú com armadilha grande. Baús com armadilhas não podem ser colocados horizontalmente próximos a um grande baú com armadilha ou onde ele iria criar um grande baú com armadilha próximo a um baú com armadilha (por exemplo, um baú com armadilha não pode ser colocado horizontalmente entre dois baús com armadilha), mas eles podem ser colocados abaixo ou acima de grandes baús com armadilha. Um baú regular ou um baú grande podem ser colocados ao lado de um baú grande e com armadillha sem restrição, permitindo o empacotamento próximo de baús únicos ou grandes alternados e baús com armadilha.

Baús com armadilha não podem ser movidos por pistões, e água e lava vão fluir ao redor de baús com armadilha sem afetá-los. Lava pode criar fogo em blocos de ar perto dos baús com armadilha como se estes fossem inflamáveis, porém não vão queimá-los (e não podem ser queimados por outros métodos, também).

Container[editar | editar código-fonte]

The default GUI of a large trapped chest, showing the large trapped chest's contents above the player's own inventory and hotbar.

um baú com armadilha tem 27 slots de espaço de inventário e um grande báu com armadiha possui 54 slots de espaço de inventário. Em um grande baú, as três fileiras superiores na interface correspondem ao bloco do baú ocidental e norte e os três inferiores ao bloqueio do baú do sul ou do leste.

Para abrir a GUI do baú preso, use o controle Usar Item. Para mover itens entre o inventário do peitoral preso e o inventário do jogador ou a barra quente enquanto a GUI do baú preso está aberta, arraste ou mude-clique nos itens. Mantendo ⇧ Shift e fazendo duplo clique enquanto mantém um item, todos os itens de um tipo clicados serão movidos para dentro ou para fora do baú. Para sair da GUI do baú preso, use o controle Esc.

Por padrão, a GUI de um baú preso é rotulada como "Peito" e a GUI de um grande armadilha preso é rotulada como "Grande Peito". O rótulo GUI de um peixe preso pode ser alterado, nomeando o baú preso em uma bigorna antes de colocá-lo, ou usando o comando blockdata (por exemplo, para rotular um baú preso em (0 , 64,0) "Loot!", Use blockdata 0 64 0 {CustomName: Loot!}}). Se apenas a metade de um grande armadilha preso for renomeada, esse nome será usado para rotular a GUI de todo o grande armadilha presa, mas se a metade nomeada for destruída, a outra metade reverterá para o rótulo padrão. Se ambas as metades de um grande armadilha preso tiverem nomes diferentes, a GUI será rotulada com o nome da metade mais ao norte ou a oeste do grande armadilha presa dependendo da sua orientação (a metade com a coordenada mais baixa no eixo apropriado).

Um baú preso pode ser "bloqueado" configurando a etiqueta Lock do tórax preso. Se a etiqueta Lock do cofre preso não estiver em branco, o baú preso não pode ser aberto, exceto pelos jogadores que possuem um item com o mesmo nome que o texto da tag Lock. A etiqueta Lock do tórax preso pode ser definida ou desarmada com o comando blockdata. Por exemplo, para bloquear um baú preso em (0,64,0) para que apenas os jogadores que prendem um item chamado "Alice's Key" possam abrir o baú preso, use blockdata 0 64 0 {Lock: "Alice's Key"}.

Redstone component[editar | editar código-fonte]

Chests (left) and trapped chests (right) can be placed next to each other. Redstone dust will configure itself to point towards trapped chests, but not towards regular chests.
Veja também: Redstone circuit

O baú com armadilha pode ser usado para detectar quando seu inventário é acessado por jogadores.

Um baú com armadilha fica inativo enquanto não está sendo acessado, e são ativados quando acessado por um jogador (ver acima). Acessando qualquer parte do baú grande com armadilha ativa as duas metades do mesmo. Mobs não podem acessar/ativar um baú com armadilha, e um baú com armadilha não é ativado por itens movendo em ou fora dele por liberadores ou funis.

While active, a trapped chest:

  • powers any adjacent redstone dust, including beneath the trapped chest, to a power level equal to the number of players accessing the trapped chest (maximum 15)
  • powers any adjacent redstone repeaters facing away from the trapped chest to power level 15
  • strongly powers any full solid opaque block (stone, dirt, block of gold, etc.) beneath the trapped chest to a power level equal to the number of players accessing the trapped chest (maximum 15)
  • activates any adjacent mechanism components, including above or below, such as pistons, redstone lamps, etc.

An active trapped chest will not power any adjacent redstone comparators facing away from it. Redstone comparators can only measure the block state of the trapped chest, producing a power level from 0 to 15 proportional to how full the trapped chest is. Anything else powered by an active trapped chest (including a block beneath it) will power redstone comparators normally.

Data values[editar | editar código-fonte]

Every trapped chest has an ID name of trapped_chest and is further defined by its block data and block entity. A trapped chest also has a block state which is expected to replace the functionality of block data in a future version.

Block data[editar | editar código-fonte]

A trapped chest's block data stores its facing:

Baú com armadilha/DV

Block entity[editar | editar código-fonte]

Veja também: Block entity format

Every trapped chest has a Chest block entity associated with it that holds additional data about the trapped chest.

Chest/BE

Block state[editar | editar código-fonte]

Veja também: Block states

Chest/BS

Video[editar | editar código-fonte]

Baú com armadilha/video

lançamento
1.513w01aAdded trapped chests.
13w02aTrapped chest moved from Redstone to Decoration Blocks section in the creative mode inventory.
13w02bTrapped chests now strongly power a block beneath them.
1.8.9Trapped chests now look like presents around Christmas time.
1.915w31aNow have their item model rotated, to have the front face in view of the player.
15w49aTrapped chests moved from Decoration Blocks to the Redstone section in the creative inventory, like it was in 13w01a.
Edição Pocket Alpha
0.13.0build 1Added trapped chests.
Edição de Console Legado
TU19CU71.12Added trapped chests.

Problemas relacionados com "Baú com armadilha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.