Atualização de textura

De Minecraft Wiki
Atualização de textura
Texture Update Logo.png
Download

Veja § Downloads

Data de lançamento

Edição Java:
April 23, 2019 (na 1.14)
Edição Bedrock:
March 19, 2019 (na 1.10.0)
PlayStation 4 Edition:
15 de abril de 2019 (na 1.90)

A Atualização da textura é uma atualização que foi lançado na Edição Java 1.14,[1] (com mais alterações na 1.14.1, 1.15 e 1.16), Edição Bedrock 1.10.0,[2] (com mais alterações na Edição Bedrock 1.11.0) e PlayStation 4 Edition 1.90 (com outras alterações na PlayStation 4 Edition 1.91). A atualização altera a maioria das texturas do jogo,[3] exceto algumas texturas icônicas como terra e creeper. As texturas foram desenvolvidas principalmente por JAPPA (Jasper Boerstra). As texturas antigas estão disponíveis como um pacote de recursos/pacote de textura embutido no jogo‌[Edição Java apenas] ou como um download separado‌[Edição Bedrock apenas] (nomeado "Programmer Art" na Edição Java, e "Classic Textures" na Edição Bedrock).[4][5]

Downloads[editar | editar código-fonte]

Versão Disponível Download
1.0.0  na Edição Java 1.12 Download
2.0.0  na Edição Java 1.12 Download
3.0.0  na Edição 18w43a
3.0.1  na Edição Java 18w43b
3.1.0  na Edição Java 18w44a Download
3.2.0  na Edição Java 18w47a
3.2.1  na Edição Java 18w47b
3.3.0  na Edição Java 18w50a Download
3.4.0  na Edição Java 19w08a
3.4.1  na Edição Java 19w13b

Edição Java
1.1418w43aMudou todas as texturas.
18w43bCorrigido algumas texturas.
18w44aMudou as texturas de areia, pedra, andesito, diorito, obsidiana, cactus e trigo.
18w47aMudou as texturas de blocos de ouro, blocos de diamantes, troncos e tábuas.
18w47bMudou as texturas de impulso e repetindo blocos de comando, porta de abeto e alçapão, bacalhau cru e cozido e o gato de smoking.
Mudou as principais texturas de toras normais e despojado.
18w48aMudou as texturas do caminho da grama.
18w50aMudou as texturas de cama, paralelepípedos, bloco esmeralda, pedra final, grama, paralelepípedos musgosos, minério de quartzo inferior, pilar de quartzo, tijolos inferiores vermelhos, arenito vermelho, arenito e pranchas de abeto.
Mudou o lado da obsidiana e as texturas de fundo da tabela encantadora, e a textura superior do tora de selva despojado.
Mudou as texturas de batata assada, olho de aranha fermentado, toda a armadura de cavalo, batata, batata venenosa e ensopado de coelho.
19w08aMudou as texturas de bloco esmeralda, minério de diamante, diorito, bloco de grama, bloco de grama nevado, podzol, micélio, porta de carvalho, vitrais e vitrais.
Mudou as texturas de armadura de ouro, armadura de cavalo, bolo, esmeralda, membrana fantasma e bola de neve.
Mudou as texturas de golens de ferro, cavalos esqueletos e cavalos zumbis.
Mudou os ícones dos efeitos Sorte e Má sorte.
Edição Bedrock
1.8December 13, 2018Pacote de recursos beta liberado com as novas texturas.
1.10.0beta 1.10.0.3As texturas de atualização de textura agora são o padrão.
PlayStation 4 Edition
1.90As texturas de atualização de textura agora são o padrão.
As texturas antigas estão disponíveis no pacote de texturas "Classic Textures" incorporado.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em 1º de abril de 2018, a atualização de textura foi "lançada" na Edição Java como dia da mentira' e a nova versão padrão de 8 bits das texturas foram lançadas para o Java Edition. As novas texturas estavam disponíveis em versões de 1.12.x e versões de 17w43a para 18w11a. Foi anunciado que todas as edições do Minecraft obteria essas novas texturas. As novas texturas foram na verdade as texturas originais usando cores de 8 bits, levando a uma redução drástica em detalhes.[6]
    • As texturas foram revertidas para o que eram antes em 2 de abril de 2018.[7] Essas texturas não podem ser reativadas definindo a data do dispositivo para 1º de abril de 2018.
  • A galeria do pacote beta de atualização de textura na Minecraft Loja usa capturas de tela da edição Java.