Creative.svg

Atualização de textura

De Minecraft Wiki
Atualização de textura
Texture Update Logo.jpg
Download

Versão 1 (para 1.12)
Versão 2 (para 1.12)
Versão 3 (no 18w43a)
Versão 3.1 (no 18w44a)
Versão 3.2 (no 18w47a)
Versão 3.3 (no 18w50a)
Versão 3.4 (in 19w08a)
Versão 3.5 (na 1.14.1 Pre-Release 1) (última)

Data de lançamento

Java: 23 de abril de 2019 (na 1.14)
Bedrock: 19 de março de 2019 (na 1.10.0)
PS4: 15 de abril de 2019 (na 1.90)

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java, Edição Bedrock e PlayStation 4 Edition.
Jasper Boerstra Twitter avatar.jpg

O QUE JAPPA ESTÁ FAZENDO COM AS TEXTURAS DO MINECRAFT?
Mudando todas! Exceto por algumas, como as do creeper.
Todas as versões? SIM! Para Java e Bedrock, não há escapatória das
minhas texturas fofas

Quando? Em breve... No pacote de texturas beta, onde os pixels do jogo se apresentam.

Jasper "JAPPA" Boerstra[1]

A Atualização da textura é uma atualização que foi lançado na Edição Java 1.14,[2] Bedrock Edition 1.10.0,[3] e PlayStation 4 Edition 1.90. A atualização altera a maioria das texturas no jogo,[4] com exceção de algumas texturas icônicas como creeper. As texturas foram desenvolvidas principalmente por JAPPA (Jasper Boerstra). As texturas antigas estão disponíveis como um pacote de recursos/pacote de textura construído no jogo‌[Java e PlayStation 4 apenas] ou como um download separado‌[Edição Bedrock apenas] (nomeado "Programmer Art" na Edição Java, e "Classic Textures" na Edição Bedrock e PlayStation 4 Edition).[5][6]

Edição Java
1.1418w43aMudou todas as texturas.
18w43bCorrigido algumas texturas.
18w44aMudou as texturas de areia, pedra, andesito, diorito, obsidiana, cactus e trigo.
18w47aMudou as texturas de blocos de ouro, blocos de diamantes, troncos e tábuas.
18w47bMudou as texturas de impulso e repetindo blocos de comando, porta de abeto e alçapão, bacalhau cru e cozido e o gato de smoking.
Mudou as principais texturas de toras normais e despojado.
18w48aMudou as texturas do caminho da grama.
18w50aMudou as texturas de cama, paralelepípedos, bloco esmeralda, pedra final, grama, paralelepípedos musgosos, minério de quartzo inferior, pilar de quartzo, tijolos inferiores vermelhos, arenito vermelho, arenito e pranchas de abeto.
Mudou o lado da obsidiana e as texturas de fundo da tabela encantadora, e a textura superior do tora de selva despojado.
Mudou as texturas de batata assada, olho de aranha fermentado, toda a armadura de cavalo, batata, batata venenosa e ensopado de coelho.
19w08aMudou as texturas de bloco esmeralda, minério de diamante, diorito, bloco de grama, bloco de grama nevado, podzol, micélio, porta de carvalho, vitrais e vitrais.
Mudou as texturas de armadura de ouro, armadura de cavalo, bolo, esmeralda, membrana fantasma e bola de neve.
Mudou as texturas de golens de ferro, cavalos esqueletos e cavalos zumbis.
Mudou os ícones dos efeitos Sorte e Má sorte.
1.14.11.14.1 Pre-Release 1Mudou as texturas da mesa de trabalho, minério de ferro e couro e armadura de cavalo de ferro.
Edição Bedrock
1.8December 13, 2018Pacote de recursos beta liberado com as novas texturas.
1.10.0beta 1.10.0.3As texturas de atualização de textura agora são o padrão.
1.11.0beta 1.11.0.5Mudou várias texturas.
PlayStation 4 Edition
1.90As texturas de atualização de textura agora são o padrão.
As texturas antigas estão disponíveis no pacote de texturas "Classic Textures" incorporado.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em 1º de abril de 2018, a atualização de textura foi "lançada" na Edição Java como dia da mentira' e a nova versão padrão de 8 bits das texturas foram lançadas para o Java Edition. As novas texturas estavam disponíveis em versões de 1.12.x e versões de 17w43a para 18w11a. Foi anunciado que todas as edições do Minecraft obteria essas novas texturas. As novas texturas foram na verdade as texturas originais usando cores de 8 bits, levando a uma redução drástica em detalhes.[7]
    • As texturas foram revertidas para o que eram antes em 2 de abril de 2018.[8] Essas texturas não podem ser reativadas definindo a data do dispositivo para 1º de abril de 2018.
  • A galeria do pacote beta de atualização de textura na Minecraft Loja usa capturas de tela da edição Java.