Versões planejadas

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Atualização 4K)

Esta página é sobre versões planejadas do Minecraft. Essas atualizações tem grandes fontes para a sua existência, ou têm versões de desenvolvimento recebidas.

Note que apenas as edições com atualizações planejadas conhecidas estão listados aqui, se não existem atualizações planejadas/confirmadas a edição fica fora.

Edição Java

1.14.4

1.14.4 será uma pequena atualização que visará futuros problemas, a data de lançamento ainda não foi definida.[1]

1.15

1.15 é uma grande atualização futura sem data de lançamento definida.[2] O tema desta atualização é desconhecido e será anunciado na MINECON Live 2019, mas não será uma atualização de caverna.[3] Esta atualização também adicionará funcionalidade Bancada de ferrarias e Bancada de arco e flechas, embora o uso exato desses blocos não tenha sido anunciado.[4]

Mais à frente

Alguns planos para o futuro além de 1.14 incluem uma revisita de combate, uma revisão da mecânica de jogo, um novo cenário gráfico 'Super Fantasia' e novos recursos de savana e deserto (que foram mostrados antes na MINECON Earth 2018).[5][6] e novos recursos de savana e deserto (que foram mostrados antes MINECON Earth 2018), ou seja, palmeiras e baobás, avestruzes, cupins e suricatos. A versão do OpenGL também será atualizada para a versão 3.2 ou superior.[1]

Bedrock Edition

1.12

1.12 é uma atualização que irá focar, além de incrementar o sistema de APIs e de addons no jogo, no desempenho enorme do game em todas as plataformas Bedrock.[2]

1.13 está ainda em desenvolvimento e não há data ainda definida para sua primeira Beta.[3]A partir da versão 1.13 poderão vir raposas para a plataforma Minecraft Bedrock.[4]

Atualização 4K

A Atualização 4K é uma atualização estética para a Bedrock Edition sem data de lançamento definida. Ele adicionará uma opção de gráficos 4K HDR. O Pacote Gráficos Super Duper será adicionado a loja ao mesmo tempo.[7]

A atualização está atrasada e não chegará em breve devido a alguns problemas internos.

Desenvolvedor do Minecraft aqui. A Equipe de gráficos ainda está trabalhando duro nisso (acabou sendo muito mais trabalhoso do que o inicialmente previsto). A parte gráfica do nosso motor foi, honestamente, simplesmente não construída para isso, e quando tentamos colocar todos os novos recursos em pedacinho, as coisas correram mal. O desempenho, mesmo no Xbox One X, foi entre ruim e inconsistente durante todas as sessões de jogo internas que tivemos.

Ele virá, mas ainda não temos uma data. A equipe de jogabilidade tem trabalhado duro na Atualização Aquática, enquanto o resto da equipe de Engine tem trabalhado no lançamento do Switch ao lado de corrigir problemas de desempenho no Xbox One. Essas correções estão muito mais próximas do que o Super Duper :)[8]

Tamer Jeison

Referências