Suporte de armaduras

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Armor Stand)
Suporte de armaduras
Armor Stand JE3.pngArmor Stand Leather.pngArmor Stand Golden.pngArmor Stand Chainmail.pngArmor Stand Iron.pngArmor Stand Diamond.png
Armor Stand BE2.pngArmor Stand with Leather Armor BE.pngArmor Stand with Golden Armor BE.pngArmor Stand with Chain Armor BE.pngArmor Stand with Iron Armor BE.pngArmor Stand with Diamond Armor BE.png
Renovável

Sim

Empilhável

EJ: Yes (16)
EB: Yes (64)

ID na Rede

30

ID em Jogos Salvos

armor_stand

Valor de Dado

dec: 416 hex: 1A0 bin: 110100000

ID de espaço de nome

armor_stand

Suporte de armaduras (pt-BR) ou Suporte para armadura (pt-PT) é uma entidade capaz de segurar e exibir itens vestíveis.

Um suporte de armaduras pode ser quebrado rapidamente ao atacá-lo duas vezes, e então ele larga a si mesmo.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Graveto +
Laje de pedra lisa

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Os suportes de armadura podem ser encontrados nas casas de armoreiros nas vilas de taiga, às vezes pré-equipadas com armaduras.‌[Edição Java apenas]

Usos[editar | editar código-fonte]

All different poses of armor stand.

Os jogadores podem usar suportes de armaduras para segurar armaduras, cabeças de criatura, abóboras, escudos (via ejetor) e élitros. Comandos podem ser usados ​​para fazer segurar outros itens. O suporte de armaduras não possui uma GUI; portanto, os jogadores interagem diretamente com ele. Os suportes de armaduras também podem ser colocados em diferentes orientações, semelhante a estandartes ou placas. Os suportes de armaduras são entidades, permitindo que sejam empurrados por pistões, movidos por fluxo de água, puxados com vara de pesca e saltados por bloco de slime. Um suporte de armaduras não pode ser colocado em cima de uma cerca ou blocos similares; em vez disso, cai.[1]

Usando uma armadura no suporte coloca a armadura, se feita em um local vazio. Por outro lado, clicar na armadura com a mão vazia remove a armadura e a coloca no espaço destacado da barra. Não é possível pegar ou colocar itens das mãos do suporte de armaduras.

Armaduras, cabeças de criatura ou abóboras podem ser automaticamente colocadas em suportes de armaduras com um ejetor.

Os suportes de armaduras podem ser personalizados para ter braços, alterar a pose, desobedecer à gravidade entre outras coisas, gerando-os usando /summon com etiquetas NBT.

Na Edição Bedrock, a posição do suporte de armaduras pode ser alterada agachando e clicando no botão de pose ou usando um sinal de redstone. Existem 13 poses possíveis. Suportes de armaduras também podem conter itens clicando no botão equipar.

Características[editar | editar código-fonte]

Como os suportes de armadura são entidades, eles obedecem à gravidade, permitindo que caiam e repousem dentro de blocos não sólidos, como mesa de encantamentos, camadas de neve e lajes.

Qualquer armadura no suporte cai quando o suporte é quebrado. Suportes de armadura podem exibir armaduras encantadas e também tingidas. Os efeitos da maioria das armaduras encantadas não têm efeito quando estão em uma armadura, com três exceções:

  • Passos gelados cria blocos de gelo fosco na água como de costume, se o suporte de armaduras for empurrado com um pistão.
  • Passos profundos diminui o movimento do suporte da armaduras ao ser empurrado com água.
  • Um jogador pode sofrer dano ao bater em um suporte de armaduras com armadura encantada com espinhos.

Armor stands are not damaged by cactus, but can be broken by arrows. An armor stand destroyed by an explosion does not drop as an item. An armor stand in water and lava at the same time is not consumed by the lava. In Bedrock Edition, armor stands can be affected by status effects. They can be 'killed' by Harming and Decay splash/lingering potions, lava, fire, and campfires, and they play the player death sound and fall to their side and disappear, yielding no armor stand item. If an armor stand is equipped with an item or armor, that item or armor is considered as "naturally-spawned equipment" with an 8.5% chance of dropping when the armor stand "dies" from the Instant Damage or the Wither status effect. If the dropped item is any form of weapon, tool or armor, it drops in a badly damaged state because the game considers it as "naturally-spawned equipment".[2]

The stand wobbles slightly when being hit by the player.

Sons[editar | editar código-fonte]

Block breaking entity.armor_stand.hit subtitles.block.generic.hit Friendly Creatures 1.0 1.0 16
Block broken entity.armor_stand.break subtitles.block.generic.break Friendly Creatures 1.0 1.0 16
Block placed entity.armor_stand.place subtitles.block.generic.place Blocks 1.0 1.0 16
Something fell entity.armor_stand.fall subtitles.entity.armorstand.fall Friendly Creatures 1.0 1.0 16

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Dados de item[editar | editar código-fonte]

  •  tag: A etiqueta tag do item.

Player.dat format/Entity Spawners

Dados de entidade[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Os suportes de armaduras possuem dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades da entidade.

Suporte de armaduras/ED

Edição Java
1.8August 5, 2014Searge tweetou uma imagem de um suporte de armaduras. A aparência foi alterada antes do lançamento.
14w32a32px 32px Suporte para armaduras adicionado.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Suporte de armaduras" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A Edição Bedrock possui um suporte de armaduras exclusivo, que inclui braços com diversas poses possíveis.

  1. MC-65951 – "Armor stands fall through fences" resolved as "Won't Fix"
  2. MCPE-24341