Aranha das cavernas

De Minecraft Wiki
Aranha das cavernas
Cave Spider.png
Pontos de vida

12♥ × 6

Comportamento

Neutro

Força de Ataque

Fácil: 2♥
Normal: 2♥
Difícil: 3♥♥
Veneno:
1♥ por 1.25 segundos
Normal: veneno por 7 segundos (♥♥)
Dificil: veneno por 15 segundos (♥♥♥♥♥)

Tamanho

Altura: 0.5 bloco
Largura: 0.7 bloco

Geração

Minas abandonadas

Aranhas das cavernas são uma variação pequena e venenosa da Aranha que vive em minas abandonadas.

Geração

Geradores de Monstros

Aranhas das cavernas surgem a partir de geradores de monstros nas minas abandonadas. Elas são cercadas por teias nos corredores.

Drops

Quando morta, uma aranha da caverna deixará cair:

  • De 0 a 2 linhas. A quantidade máxima é aumentada em 1 por nível de Saque, até um máximo de 0 a 5 teias com Saque III.
  • 5 pontos de experiência quando morta por um jogador ou lobo domesticado.

Elas também possuem 13 de chance de deixar cair um olho de aranha quando morta por um jogador ou lobo domesticado. A quantidade máxima de olhos de aranha é aumentada em 1 por nível de Saque. A chance de uma aranha não derrubar nenhum olho de aranha pode ser encontrada usando a fórmula 2/(Nível de Saque + 3). Por exemplo, Saque III fornece 13 de chance de não derrubar nenhum olho de aranha. Todas as outras quantidades possuem uma chance de ocorrência igual.

Comportamento

As aranhas das cavernas herdam a maioria dos seus comportamentos das aranhas comuns:

  • Neutras durante o dia ou em níveis de luz igual ou maior a 9, caso contrário elas serão hostis. Entretanto, uma vez que ela tenha se tornado hostil, o nível de luz não irá mais afetá-las.
  • Podem escalar paredes quando necessário.
  • Atacam pulando no seu alvo.
  • Não são afetadas por teias e veneno.
  • Podem surgir Spider Jockeys na Edição Bedrock.

Entretanto, elas possuem algumas distinções das aranhas comuns:

  • Podem passar em espaços de um bloco de largura e meio bloco de altura.
  • Podem passar entre o espaço de duas cercas de tipos diferentes (não conectadas).
  • Não podem nascer com efeitos de estado.

Por serem artrópodes, as aranhas das cavernas são fracas contra armas encantadas com Ruína de Artrópodes.

Veneno

Na dificuldade normal e difícil, as aranhas das cavernas infligem veneno quando atacam. Na dificuldade normal o veneno dura por 7 segundos e pode causar até 4♥♥ pontos de dano. Na dificuldade difícil, ele dura 15 segundos e pode causar até 10♥♥♥♥♥ pontos de dano. Tenha em mente que mesmo no difícil, o dano de veneno não é causado quando a vida estiver em 1♥ ponto.

Valores de Dados

Veja também: Formato Chunk

Aranhas das Cavernas possuem associadas a ela dados de entidade que contém várias propriedades da criatura.

Conquistas

Artigo principal: Progressos

Advancement-plain-raw.png

Aventura
Aventura, exploração e combateMate qualquer entidade, ou seja morto por qualquer entidade.minecraft:adventure/root

Advancement-plain-raw.png

Caçador de monstros
Elimine qualquer monstro hostilAventuraMate uma dessas 33 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob

Histórico

Edição Java Beta
1.8 Pre-release Cave Spider Revision 1.png Aranhas das cavernas adicionadas.
Edição Java
1.0.0 ?A vida das aranhas das cavernas foi reduzida de 20♥ × 10 pontos para 12♥ × 6.
1.2.1 12w06a Aranhas das cavernas agora nadam extremamente rápido com correntezas de água em direção ao jogador, mas parecem quase não se mover contra a correnteza.
Aranhas das cavernas agora podem escalar blocos de gelo.
1.8 14w06a Aranhas das cavernas agora não podem mais desenhar sua linha de visão através de blocos opacos.
Aranhas das cavernas receberam a nova IA que as aranhas normais receberam.
14w11a Aranhas das cavernas agora correm de creepers que estão prestes a explodir.
?O veneno das aranhas das cavernas agora não é mais neutralizado por poções arremessáveis de fraqueza, o que pode ou não ser um bug.
1.8.1 pre1 Aranhas das cavernas não correm mais de creepers que estão prestes a explodir.
1.11 16w32a O ID de entidade das aranhas das cavernas foi alterado de CaveSpider para cave_spider.
October 16, 2017Cave Spider.png Jasper Boerstra tweetou uma imagem de uma textura atualizada das aranhas das cavernas.
1.14 18w43a Cave Spider.png Foi alterada a textura das aranhas das cavernas.
Edição Pocket Alpha
0.11.0 build 1 Cave Spider Revision 1.png Adicionadas as aranhas das cavernas com sua variação Jockey.
0.12.1 build 1 Aranhas das cavernas agora produzem som ao andar.
Aranhas das cavernas agora podem surgir com Esqueletos Wither montando-as quando surgirem como Spider Jockey no Nether.
Aranhas das cavernas agora podem dropar olho de aranha.
0.14.0 build 1 Aranhas das cavernas agora podem ser montadas por bebês zumbis e aldões zumbis bebês.
0.15.0 Aranhas das cavernas agora podem surgir com Vagantes montando-as quando surgirem como spider jockey em um bioma de Neve com visão do céu.
Aranhas das cavernas agora podem ser montadas por bebês zumbi-múmia.
Edição Pocket
1.1.0 alpha 1.1.0.0 O ID de entidade das aranhas das cavernas foi alterado de cavespider para cave_spider.
O tempo do veneno das aranhas das cavernas causados por ataque agora foi alterado para ser baseado na dificuldade.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Cave Spider.png Foi alterada a textura das aranhas das Cavernas.
Edição de Console Legado
TU5 CU1 1.0 Patch 1 Cave Spider Revision 1.png Aranhas das Cavernas adicionadas.
TU12 Aranhas das cavernas agora nadam extremamente rápido com a correnteza direcionada ao jogador, mas parecem quase não se moverem contra a correnteza.
Aranhas das Cavernas agora podem escala em blocos de gelo.
PlayStation 4 Edition
1.90 Cave Spider.png Alterada a textura das aranhas das cavernas.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 Cave Spider Revision 1.png Aranhas das cavernas adicionadas.

Problemas

Problemas relacionados com "Aranha das cavernas" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Enquanto a caixa de colisão é apenas 13.9% do volume de uma aranha normal, o volume do seu modelo é 34.3% mais largo.
  • Se atingida diretamente por uma poção arremessável de dano (Dano Instantâneo II) a aranha da caverna irá morrer imediatamente.

Galeria

Veja também

Referências

Links Externos