Creative.svg

Aranha

De Minecraft Wiki
Aranha
Spider.jpg
Pontos de vida

16Heart.svg × 8

Força de Ataque

Facíl: 2Heart.svg
Normal: 2Heart.svg
Difícil: 3Heart.svgHalf Heart.svg

Tamanho

Altura: 0.9 Blocos
Largura: 1.4 Blocos

Geração

Nível de luz de 7 ou menos, 3×3×2 espaço em blocos sólidos (gera apenas no topo do bloco central). A metade superior do espaço pode ser ocupada por blocos transparentes (vidro, etc.).

Drops comuns
Drops incomum
Experiência

5

Sons Idle/dano Morto
ID interno

PC: 52
PE: 35

ID

Spider

Aranhas são mobs neutros comuns que têm a capacidade única de escalar paredes.

Desova[editar | editar código-fonte]

Aranhas geram no mundo superior em 3 × 3 × 2 espaço em blocos sólidos (centradas no bloco do meio) a um nível de luz de 7 ou menos, em grupos de 4. Os blocos superior pode ser transparente, mas não sólido.

No Pocket Edition, folhas podem gerar aranhas, desde que exisam as mesmas condições como acima.

Desova de monstro[editar | editar código-fonte]

Aranhas podem ser geradas a partir de Mob Spawners encontrados em dungeons.

Drops[editar | editar código-fonte]

Aranhas podem deixar cair 0-2 linhas após a morte. Se morto por um jogador ou lobo domesticado, ele também tem um 13 chance de soltar um Olho de Aranha. Elas deixam 5 experiência quando morto por um jogador ou lobo domesticado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Uma aranha mede 1,5 × 1 × 1,5 blocos de tamanho.

As aranhas são hostis ao jogador e ao golem de ferro contanto que a luz nível imediatamente à sua volta é de 11 ou menos; caso contrário, eles não vão atacar a menos que um jogador ataca em primeiro lugar. Aranhas hostis continuarão a perseguir o jogador, mesmo se eles são expostos a locais bem iluminados. Se uma aranha tenha sofrido danos de uma fonte que não seja o jogador, tais como queda, sua hostilidade será redefinido.

As aranhas podem subir pelas paredes e outros obstáculos. Se uma aranha não consegue encontrar um caminho ideal para o jogador (quando um jogador vai atrás ou em cima de uma parede), ele vai ficar tão próximo quanto possível para a posição do jogador a partir do exterior ou abaixo, e prossiga para escalar a parede vertical até chegar ao topo, mesmo se ele perde sua agressividade para com o jogador. Além disso, quando uma aranha perde sua agressão sobre o jogador, ele vai continuar a avançar cegamente por cerca de dois segundos. Este comportamento faz com que a aranha para subir todas as paredes em seu caminho.

Se remate de longa distância com uma seta quando estiver fora da faixa de detecção, aranhas vai agora virar e correr na direção da seta foi demitido, essencialmente para o jogador. Se o jogador se move para longe, a aranha ainda vai seguir o mesmo caminho, a menos que o jogador entra faixa de detecção, em seguida, a aranha vai mudar de direção e ataque.

Apesar de não ser venenosa si, aranhas não são afetados pelo veneno status effect.

Aranhas, muitas vezes, pulam quando atacam. De perto, aranhas ocasionalmente atacar seus atacantes em vez de ser batido para trás.

No Pocket Edition, aranhas movem em um ritmo ligeiramente mais lento do que a velocidade de caminhada do jogador.

As aranhas podem aparecer com efeitos de status em dificuldades avançadas.

Variantes[editar | editar código-fonte]

Há uma chance de 1% de que uma aranha irá aparecer com um esqueleto na sua parte traseira, formando uma Jockey de Aranha.

No modo Difícil, aranhas tem até 10% de chance (dependendo dificuldade) de desova com um único benéfica efeito de estado. Este efeito pode ser a velocidade (40%), a resistência (20%), a regeneração (20%) ou invisibilidade (20%), e tem uma duração essencialmente infinito.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

As aranhas têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades do mob. Sua ID entidade é Spider.

Aranha/ED

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Historia[editar | editar código-fonte]

Edição Java Classic
0.26 SURVIVAL TEST 8Spider test.
0.27 SURVIVAL TEST 10Officially added spiders, the second mob added in Survival Test.
Spiders were originally brown in early development (changed to the current texture because of a suggestion from a user on the TIGSource forums[1]). They did not jump as far (compared to their range in the Beta update) and killing them gave the player 105 points.
Edição Java Indev
February 19, 2010Spiders now drop 0 - 2 string upon death.
a
1.0.17Added spider jockeys - skeletons spawned riding spiders.
Edição Java Beta
1.2Spiders were given the ability to climb vertical walls made of any block and could "see" the player through solid blocks to track them down (Creepers used to have this ability before it was transferred to the Spiders).
1.4Spiders stopped trampling crops,[2] or making step sounds (or the step sounds were much quieter).[3]
Edição Java
1.3.1Spiders now become aggressive towards the last mob or player that hit them.
1.4.212w39aSpiders were given a new walking sound.
1.6.113w24aSpiders have a chance to spawn with the Swiftness, Strength, Regeneration, or Invisibility status effects on Hard difficulty.
1.7.21.7-preSpiders are no longer provoked when attacked by the player in Creative mode.
1.814w06aSpiders can no longer see the player through blocks, and have been updated to the new AI system, including AI specially made for spiders, allowing them to better take control of their climbing ability.
14w11aNow run away from creepers that are about to explode.
1.8.11.8.1-pre1No longer run away from creepers that are about to explode.
1.915w36aSpiders can draw line of sight through blocks again.
Edição Pocket Alpha
0.3.3 Added spiders.
0.7.3The eyes on spiders now glow in the dark.
0.9.0build 1Leaves will now have a chance to spawn spiders, creating a higher amount of spiders in tree-rich biomes at night. (version exclusive)
Updated spider AI.
build 4The animation for spiders is now twice as fast.
0.9.2Spiders no longer draw a line of sight through solid blocks.
0.11.0build 1Added spider jockeys - skeletons spawned riding spiders.
0.12.1build 1Spiders now drop spider eyes.
0.14.0build 1Baby zombie jockeys will now check for nearby spiders to mount prior to attacking the player.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 1Added spiders.
TU141.04Spiders become aggressive towards the last mob or player that hit them now.
TU31CU191.22Patch 3Spiders can no longer see the player through blocks, and have been updated to the new AI system, including AI specially made for spiders, allowing them to better take control of their climbing ability.

Problemas relacionados com "Aranha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Você ainda pode ver os olhos de uma aranha quando ela é atingida com uma Pocão de Invisibilidade. Isto não ocorre no Pocket Edition
  • Se a água uma aranha está nadando em apenas 1 bloco profunda, eles podem atacar os inimigos próximos ao tocar o chão submerso.
  • As aranhas fazem um flip e terra em suas costas quando eles morrem, diferentemente da maioria dos mobs (que desembarcam em seus lados).
  • As aranhas podem ficar saltado e girando aleatoriamente.
  • Ela não pode ser desacelerada por teias de aranha.
  • Ela é considerada uma artrópode e por isso sofre mais dano do encantamento Ruína dos Artrópodes.
  • A aranha é um dos mobs mais fracos do Minecraft, pois seu dano é minúsculo e sua vida é baixa.