Servidor brasileiro no Discord

Ar

De Minecraft Wiki
Ar
Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

0

Ferramenta

?

Renovável

N/D

Empilhável

N/D

Inflamável

N/D

Larga

N/D

Valor de Dado

dec: 0 hex: 0 bin: 0

Nome

air

Ar representa espaços desocupados. Embora seja tratado internamente como qualquer outro bloco, o ar não pode ser mantido no inventário e só pode ser destruído ou criado pela colocação ou remoção de outros blocos, respectivamente. Ar e blocos não sólidos são os únicos espaços do jogador e outros mobs estão autorizados a circular dentro sem mods ou falhas. A única exceção é o Dragão do End que pode mover-se dentro de Obsidiana, Rocha Matriz, e Pedra do End.

Nuvens[editar | editar código-fonte]

Existem dois tipos de nuvens: bi-dimensional e tri-dimensional. Lançamentos pre-indev tinham nuvens bi-dimensionais, enquanto lançamentos pós-indev tinham nuvens tri-dimensionais. O jogador também tem a opção de transformar as nuvens de tri-dimensional para bi-dimensional e vice-versa, através da opção "rápido/bonito" na seção gráficos no menu de opções. Nuvens podem ser desativadas nas opções de vídeo. Nuvens não têm hit-box, elas são apenas visuais.

Nuvens no Minecraft Pocket Edition são semelhantes às do Indev e Infdev.

Indev
?Ar afetado por blocos líquidos que foram horizontalmente adjacente a ele. Se o ar estava tocando o bloco de fluido, havia uma chance de 2/3 do bloco de fluido desaparecer e tornar a recuar a piscina e uma chance de 1/3 do bloco de fluido que enchem o ar, fazendo com que o pool de propagação.
Edição Java
13w38b Ar é agora um bloco[1] e pode ser mantido no inventário.
13w38c Ar não pode ser mantido em inventário mais, mas internamente é ainda tratado como um bloco.
Pocket Edition Alpha
0.1.0 Ar está agora no jogo.
0.6.0 Adicionado o céu.
Edição de Console Legado
TU1 Ar está agora no jogo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • É possível sobreviver sem ar, porque outros blocos não sólidos (que não são blocos de fluido) não vão afogar ou sufocar o jogador.
  • Pequenas caixas de ar podem gerar comumente nos biomas de oceano e lagos.
  • Ar é o único gás no Minecraft.