Gamers unidos - mas separados em suas próprias casas!

Antigo Criativo Classic

De Minecraft Wiki
Antigo Criativo Classic
Early Classic Creative.png
Versão inicial

0.0.2a (16 de maio de 2009)

Última versão

0.0.14a_08 (28 de maio de 2009)

Pago

?

O nome de artigo é conjectural.
Um nome oficial ainda está para ser dado para este assunto e pode mudar a qualquer momento.

Antigo Criativo Classic ou Early Classic Creative refere-se a várias versões do Classic lançadas de 16 de maio a 28 de maio de 2009, que sucederam a pre-Classic e precederam Multiplayer Test. O modo criativo de único jogador era o único disponível até esse momento e havia uma quantidade limitada de blocos dentro do jogo.

Adições[editar | editar código-fonte]

Blocos
  • Rocha Matriz
    • Inacessível para o jogador.
  • Areia e Cascalho
    • Aparecem apenas naturalmente em praias de um bloco de espessura (geralmente por água ou no meio de uma paisagem). Essas praias estavam sempre no nível do oceano e abaixo deste.
    • Ao invés de cair se transformando em uma entidade de bloco em queda, a areia aparecia instantaneamente no ponto possível se colocada acima de um bloco de ar, sem qualquer animação de queda.
  • Minério de Ouro
    • Encontrado em elevações mais altas, o minério de ouro era frequentemente encontrado em veios expostas ao nível da superfície.
    • Quebrar o minério de ouro não dá ao jogador 1-3 blocos de ouro quando minerado.
  • Minério de Ferro
    • É gerado em veios enormes, às vezes grandes o suficiente para se projetarem em três cavernas e poderem ter até 167 minérios.
    • Quebrar o minério de ferro não dá ao jogador 1–3 blocos de ferro quando minerado.
  • Minério de Carvão
    • Não solta o próprio bloco quando minerado.
  • Madeiras e folhas
    • São gerados na forma de árvores pelo mapa.
Geração de Mundo
  • Um oceano infinito cerca o mapa.
  • Tamanho de mundo "Huge" (Enorme).
Contruindo
  • O botão direito do mouse alterna entre colocar e remover blocos.
Interface do Usuário
  • Número de versão do jogo no topo esquerdo da tela.
    • Incluí contagem de FPS (quadros por segundo) e atualização de chunks (porções do mapa).

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • Uma falha ocorrida nesse momento permitiu que os jogadores aumentassem a altura de um bloco de fluido colocando areia sobre ele. A areia ficaria suspensa no ar até ser quebrada. Quando quebrado, um bloco de fluido correspondente ao tipo abaixo da areia apareceria onde o bloco estava. O bloco de fluido suspenso permaneceria imóvel até que um bloco fosse colocado próximo a ele, causando uma inundação.