Antigo

De Minecraft Wiki
Disambig color.svg Esse artigo fala sobre o tipo de criação de mundo na Edição Bedrock. Para versões anteriores do jogo, veja Histórico de versões.
Overview of an Old world

Antigo é um tipo de mundo exclusivo para a Edição Bedrock. O propósito deste tipo de mundo é prover mundos menores para dispositivos mais antigos ou menos potentes que não iriam funcionar bem com mundos infinitos.

Criação[editar | editar código-fonte]

Para criar um mundo Antigo, selecione o tipo "Antigo" na caixa de seleção de tipo de mundo na tela de criação de mundo. Opcionalmente, em dispositivos menos potentes, ative "Mundos limitados" na seção de vídeo nas tela de opções. Isso falha algumas vezes devido ao acesso limitado.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

mundos velhos consistem de um mapa finita com uma área de 256x256 blocos, com barricadas invisible bedrock. Eles podem gerar com qualquer um dos actuais biomes (incluindo roofed forest); No entanto, como resultado da sua reduzida dimensão, apenas vários biomas pode ser gerado por mundo.

Estruturas, tal como Aldeão, gerar normalmente, com a excepção de caves, strongholds, e mineshafts. Tall grass não crescem neste tipo mundo.

Em mundos velhos, o Nether não pode ser acedida a menos que o mundo é convertido para o Infinito digite, conforme detalhado abaixo.

Convertendo para Infinito[editar | editar código-fonte]

Para converter um Velho Mundo em um tipo Infinito, selecione o ícone de lápis ao lado do Velho Mundo na tela de seleção de mundo e selecione "Tornar Infinito!". Isso cria um novo mundo com todos os dados salvos (inventário, terreno, estruturas, etc.) do mundo velho, define o tipo de mundo como Infinito e mantém o nome do mundo; o velho mundo é então renomeado para <Nomedomundo>-Velho.

Após a conversão para Infinito, o terreno copiado do mundo antigo tem uma parede de terreno separando-o da área adicionada, pois mundos infinitos geram biomas maiores.

Este ato é impossível no Minecraft China.

Edição Pocket Alpha
0.1.0 Lançado junto com a primeira versão oficial do Pocket Edition.
Destaque uma geração básica terreno com 4 "biomas" (Floresta, Taiga, e Desertos).
0.1.3 cactos agora gerar em desertos
0.9.0 Velho é agora um tipo de mundo opcional, juntamente com Infinite e Flat.
Geração de terreno alterado, acrescentando novas estruturas geradas e biomas.
0.11.0 Mundos antigos podem agora ser convertidas em infinitos mundos.
0.16.0 build 1 Antigo mundo removido
build 5 Reenviado mundo antigo
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.1 Adicionada a dimensão final nos velhos mundos, que é inacessível sem comandos.
Edição Bedrock
1.2.0 beta 1.2.0.2 Os mundos antigos não são mais cercados por rochas invisíveis e pedaços próximos à fronteira são danificados.
1.10.0 beta 1.10.0.3 Devido à revisão das aldeias, a geração de aldeias é agora mais rara.

Problemas relacionados com "Old" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]