Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

Animal

De Minecraft Wiki
Disambig color.svg Esse artigo fala sobre mobs que são geralmente passivos ou neutros e que vivem de forma natural no Mundo Superior. Para mobs que tem como objetivo servir como obstáculo frequente para o jogador, veja Monstro. Para uma lista detalhada sobre mobs em geral, veja Mob.

Animal se refere a:

Vaca
Ovelha
Porco
Galinha
Cavalo
Mula
Burro
Cavalo Esqueleto
Cavalo Zumbi
Lhama
Papagaio
Morcego
Raposa
Lobo
Jaguatirica
Gato
Golfinho
Tartaruga
Peixe (criatura)
Lula
Coguvaca

Os animais, diferentemente dos monstros, não servem como obstáculo para o jogador e não tem tanta participação no desafio do jogo. Eles geralmente não são hostis e alguns chegam a ser neutros. Eles também tem usos e especialidades que podem ser utilizadas por jogadores. Também podem entrar em modo amor e serem alimentados (há algumas exceções).