Andaime

De Minecraft Wiki
Andaime
Standing Scaffolding.pngStanding Scaffolding BE2.png
Floating Scaffolding.pngFloating Scaffolding BE2.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

?

Dureza

?

Luminosidade

Não

Transparência

Parcial

Inflamável

Sim (60)

Pega fogo com lava

Não

Tom Stone Mojang avatar.png

O andaime ajuda você a chegar ao topo de suas construções com facilidade. Apenas continue empilhando-os à medida que avança! Também é útil para evitar danos causados por quedas, pois você pode delicadamente levar seu corpo delicado ao chão, abaixando-se através dos andaimes, em vez de simplesmente pular de um penhasco e esperar que você caia em uma trepadeira particularmente suave (que nunca funciona entre si). Além disso, você pode criar todo tipo de grandes coisas a partir do próprio andaime!

Tom Stone[1]

Andaime é um bloco usado como estrutura de construção para ajudar o jogador a chegar a lugares mais altos, ou descer de forma segura, sem tomar dano de queda. Ao quebrar a base do andaime, todos os outros quebram automaticamente.

Andaimes são quebrados instantaneamente, e não é necessário ferramentas.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Bambu +
Linha

6

Uma pilha de andaimes criada pela colocação de outro bloco de andaimes na face lateral do bloco de andaimes inferior.

Quando o fundo bloco do andaime é destruído, todos os blocos do andaime acima dele se quebram, semelhantes a planta do coro isso facilita para jogador criar estruturas temporárias.

A colocação dos andaimes é diferente de qualquer outro bloco do jogo. Ao pressionar use do lado de um andaime, o andaime é adicionado sobre o andaime mais alto desse local, permitindo que o jogador construa a estrutura do andaime mais alto no chão. Pressionar o uso na face superior do andaime adiciona o andaime ao lado, dependendo da direção em que o jogador está voltado. Enquanto abaixar, pressionar o uso na face superior do andaime coloca o novo andaime sobre o alvo, se o topo estiver disponível; caso contrário, ele será colocado sob o andaime alvo, se possível. Pressionar o uso ao lado enquanto se esconde o coloca ao lado, como colocar outros blocos.

O andaime não possui detecção de colisão. O jogador pode subir ou descer ao pular ou abaixar respectivamente. Um bloco de andaime pode ser movido por pistão, permitindo que eles sejam quebrados facilmente.

Um diagrama mostrando que os andaimes podem ser colocados a até 6 blocoss da base do suporte.

Nas Edições Java e Bedrock, os andaimes podem ser colocados a apenas 6 quarteirões da sua base de suporte; qualquer outro andaime colocado cai no chão.

Na Edição Bedrock, andaimes não podem ser colocados dentro lava; se o andaime for colocado próximo a lava ou fogo, o andaime será destruído. Se cair em lava ou fogo, é destruído imediatamente.

Na Edição Java, o andaime pode ser colocado dentro da lava, mas queima depois de algum tempo.

Ao segurar andaimes, a caixa de colisão de andaimes no mundo é um bloco completo. Caso contrário, um jogador pode interagir com outros blocos através do andaime.

Combustível[editar | editar código-fonte]

O andaime pode ser usado como um combustível na fornalha, fundição de 2 item por bloco na Edição Java, e 6 items por bloco na Edição Bedrock.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Topo do mundoColoque os andaimes no limite do mundo.20GBronze

History[editar | editar código-fonte]

29 de setembro de 2018O andaime é anunciado na MINECON Earth 2018.
Edição Java
1.1418w45aStanding Scaffolding JE1.png Floating Scaffolding JE1.png Andaimes adicionados.
18w46aOs andaimes agora podem ser colocados 6 blocos (estavam 4 blocos) fora de sua base de suporte sem cair.
A fundição dos andaimes foi alterada para 0,25.
19w03aQuando construídos a partir do fundo, blocos como água e trepadeiras agora são colocados corretamente acima do andaime.[2][3]
Floating Scaffolding JE2.png O modelo de andaime flutuante foi alterado.
19w05aOs andaimes agora podem ser quebrado instantaneamente .
19w12aStanding Scaffolding.png Floating Scaffolding.png As texturas dos andaimes foram agora ligeiramente alteradas.[4]
1.15Pre-release 1Quando usado como combustível, andaimes agora a fundição de 2 item em vez de 0,25.
Edição Bedrock
1.8.0beta 1.8.0.8Standing Scaffolding BE2.png Floating Scaffolding BE2.png Andaimes adicionados.
beta 1.8.0.10Adicionado sons para andaimes.
Adicionado um guia no menu como jogar para andaimes.
O andaime agora queima em lava.
beta 1.8.0.11Os controles de vôo em dispositivos de toque depois de subir os andaimes foram corrigidos.
1.11.0beta 1.11.0.4Os andaimes agora podem ser colocados 6 bloco s (estavam 4 blocos) fora de sua base de suporte sem cair.
Edição de Console Legado
1.83Standing Scaffolding BE2.png Floating Scaffolding BE2.png Andaimes adicionados.

Problemas relacionados com "Andaime" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  1. "New Year, New Builds" – Minecraft.net, January 10, 2019
  2. MC-139018
  3. MC-141080
  4. MC-140409