Administrador

De Minecraft Wiki
Pistão.gif
EM ANÁLISE
Foram identificados erros nesta página e ela está sendo analisada pelo Projeto de Wikificação e Conserto de Páginas.
Motivo: Artigo, de baixa qualidade, que fala sobre tópico já descrito em Servidor; Há uma sugestão na Página de Discussão.

Apresente suas ideias na página de discussão.

Marcado para análises desde maio de 2019

O administrador é um Jogador,mas com controle de seu próprio servidor, ditando qualquer regra,banindo qualquer Jogador

Comandos úteis para usar[editar | editar código-fonte]

Se você já jogou em um servidor multijogador Minecraft antes, você pode estar familiarizado com comandos como "/ warp" ou "/ desova" e coisas assim. Como administrador, você pode fazer muitas coisas. Os servidores de baunilha não oferecem muitos comandos, mas Bukkit suporta todos os tipos de-los na forma de plugins. Uma vez que este guia é baseado no software de servidor Vanilla, I vai ficar com alguns dos comandos utilizados na mesma. Se você está no jogo ao iniciar um comando, você tem que usar um frente-barra "/" antes de escrever o mesmo. Isso diz ao cliente que o texto a seguir será um comando e não uma mensagem de chat. No entanto, se você estiver usando os comandos do software de servidor, o console só aceita os comandos sem a barra "/", então você teria apenas que digitá-lo como é.

Alterar o modo de jogo de um jogador:[editar | editar código-fonte]

/gamemode <0/1/2/3> <player> No local jogador, você vai colocar o nome da pessoa de quem você deseja alterar o modo de jogo de, isso poderia ser você mesmo ou outro jogador no servidor. Na próxima parte, você quer colocar "0", que é a sobrevivência ou "1", que é criativo. Os suportes não são utilizados. Por exemplo, um comando de exemplo diria: /gamemode 1 Carpetfizz que irá mudar o meu tipo de jogo para o modo criativo.

Teleportar um jogador para outro jogador:[editar | editar código-fonte]

/tp <jogador> <destino(x,y,z ou jogador)>

A mancha jogador é a pessoa que você quer se teletransportar e o alvo é a pessoa a quem você quer que eles se teletransportar para. Mais uma vez, isso poderia ser você mesmo. Um comando de exemplo ficaria assim: /tp Carpetfizz Plexator que me teleportar para a pessoa nomeada Plexator.

Dando itens para si mesmo ou por outro jogador:[editar | editar código-fonte]

/give <jogador> <blockID> <metadata>

No local jogador que você irá adicionar o nome de usuário do jogador que você quer dar itens. Isso pode ser você mesmo ou outros jogadores. Ao usar este comando você não pode usar o nome do bloco, você deve o ID do bloco. Na última parte deste comando tem de introduzir o ammount do item que você quer dar, ter em mente o número máximo de itens em uma 'pilha' é de 64 para que seus itens podem aparecer em mais de uma pilha. Ao usar este comando os itens não serão entregues no seu inventário, mas em vez disso, ser descartado em seus pés, como se você os tivesse deixado cair. Devido a isso, ter o cuidado de ficar em uma borda ou por Lava como seus itens podem ser perdidos. Um exemplo deste comando seria: / dar Carpetfizz 1 64 Isso me daria uma pilha de 64 pedra que apareceriam no chão em frente da minha personagem.

Aqui estão todos os comandos do servidor que você pode usar em seu servidor. Apreciar

ban <playername> [reason] coloca na lista negra o nome do jogador a partir do servidor para que eles não podem mais se conectar. Nota: As proibições substituem qualquer whitelisting no lugar. Sempre tem sucesso.
ban-ip <ip-address | playername> As listas negras de um endereço IP de modo a que todas as ligações subsequentes a partir dela são rejeitadas. ip-address deve ser válido ou o nome do jogador deve estar online.
banlist [ips] Exibe o banlist. Para exibir endereços IP proibidos, use o comando "ips banlist". Always succeeds.
deop <playername> Revoga estatuto de operador de um jogador. Always succeeds.
kick <playername> [reason] À força desconecta a playername a partir do servidor, exibindo uma razão opcional para eles. O Jogador deve estar online
list mostra os nomes de todos os jogadores que estão conectados (o mesmo pode ser alcançado quando guia pressionando). Sempre tem sucesso,mesmo em um bloco de comando.
op <playername> operador Garante os status playername no servidor. Sempre tem sucesso. Sempre tem sucesso.
pardon <playername> Remove playername da lista negra, o que lhes permite conectar novamente. Sempre tem sucesso.
pardon > Remove endereço IP da lista negra IP, permitindo que os jogadores de que o endereço IP para se conectar ao servidor. endereço IP deve ser válido.
save-all Força o servidor a escrever todas as alterações pendentes para o mundo para o disco. Sempre tem sucesso.
save-off Desabilita a escrita do servidor para os arquivos do mundo. Todas as alterações serão temporariamente na fila. Sempre tem sucesso.
save-on Permite a escrita servidor para os arquivos do mundo. Este é o comportamento padrão. Sempre tem sucesso.
stop Graciosamente encerra o servidor. Sempre tem sucesso.
whitelist <add | remove> <playername> Adiciona ou remove nomes de jogadores da lista branca. Sempre tem sucesso.
whitelist list Mostra todos os jogadores da lista branca. Sempre tem sucesso.
whitelist <on | off> Ativa / desativa o uso pelo servidor de uma lista branca. Nota: o servidor ops será sempre capaz de se conectar quando o whitelist está ativa, mesmo que os seus nomes não aparecem na lista de permissões. Sempre tem sucesso.
whitelist reload Recarrega a lista de nomes de jogadores em white-list.txt do disco (usado quando white-list.txt foi modificado fora do Minecraft). Sempre tem sucesso.