Abelha

De Minecraft Wiki
Abelha
Bee types.gif
Bee types.gif
Pontos de vida

10Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg

Força de Ataque

Fácil: 2Heart.svg
Normal: 2Poisoned Heart.svg
Difícil: 3Poisoned Heart.svgPoisoned Half Heart.svg
Veneno:
1Poisoned Half Heart.svg por 1,25 s
Normal: Veneno por 10 seg (Poisoned Heart.svgPoisoned Heart.svgPoisoned Heart.svgPoisoned Half Heart.svg)
Difícil: Veneno por 18 seg (Poisoned Heart.svg × 7)

Tamanho

Adulto:
Altura: 0.6 Blocos
Largura: 0.6 Blocos
Bebê:
Altura: 0.3 Blocos
Largura: 0.3 Blocos

Geração

Veja Geração

ID interno

?

ID

bee

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java.
Grass Block.svg
Esta page contém conteúdo sobre os recursos que podem ser incluídos na próxima atualização para a Edição Java.

Abelhas são criaturas neutras que moram em enxames e, se forem provocadas, picarão o jogador e lhe darão veneno.

Geração[editar | editar código-fonte]

Geração natural[editar | editar código-fonte]

As abelhas desovam em grupos ao redor de colmeia, encontradas em biomas planícies, planícies de girassol e florestas de flores. colmeia são frequentemente encontradas penduradas em árvores.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Uma abelha saindo de uma colmeia.

As abelhas voam em volta em suas colmeias e são atraídas por pequenos ou altos. Depois de circular uma flor por um tempo, uma abelha pode coletar pólen. Uma abelha carregando pólen muda sua textura para incluir manchas de pólen nas costas e emite partículas de pólen.

As abelhas que possuem pólen têm a chance de polinizar culturas que sobrevoam. Quando uma colheita é polinizada, ela avança para outro estágio de crescimento, semelhante ao uso de farinha de osso. Para fertilizar as colheitas, a partículas de pólen que cai da abelha deve tocar a colheita. Uma abelha pode fertilizar as colheitas apenas algumas vezes quando tem pólen.

Quando uma abelha que possui pólen entra e deixa na colmeia ou apiário, o nível de mel da colmeia/apiário é aumentado em um. As abelhas ficam no colmeia ou apiário, por pelo menos 2400 game ticks (2 minutes) antes de voltar.

As abelhas seguem jogadores segurando flores pequenas.

As abelhas que entram e saem do colmeia/apiário mantêm seus dados (nome, saúde etc.)

As abelhas retornam ao ninho quando chove. Eles fazem o mesmo quando a noite cai.

Como eles são artrópodes na vida real, as abelhas são consideradas artrópodes em ' Minecraft e sofrem danos maiores contra o encantamento dos Ruína dos Artrópodes.[1]

Atacando[editar | editar código-fonte]

As abelhas atacam e enxameiam o jogador como um grupo quando se enfurecem, bem como lobos. Os olhos das abelhas enfurecidas ficam vermelhos. Todas as abelhas próximas ficam irritadas quando um indivíduo é atacado ou quando uma colmeia é destruído. Coletar um favo de mel ou um pote de mel de uma colmeia ou apiário faz com que as abelhas na colmeia ou apiário saiam e enchem o jogador. Colocar uma fogueira abaixo do apiário impede que as abelhas pululem quando o favo de mel ou o mel são colhidos. As abelhas não atacam na dificuldade pacífica.

Após atacar e envenenar o jogador, as abelhas perdem o ferrão e morrem em 50 a 60 segundos. As abelhas não atacam o jogador se ele já perdeu o ferrão. As abelhas podem, portanto, atacar apenas uma vez.

As abelhas também enxameiam e atacam outras criaturas quando são atacadas, por exemplo, quando um esqueleto atira em uma abelha.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Se as abelhas recebem uma flor, elas entram no modo de amor e formam pares para criar abelhas, concedendo ao jogador uma pequena quantidade de experiência. As abelhas progenitoras têm um resfriamento de 5 minutos antes de poderem procriar novamente. O crescimento de abelhas pequenas pode ser acelerado usando flores; cada uso reduz o tempo restante em 10%.

A flor pode ser qualquer uma das flores de 1 ou 2 blocos. A rosa do wither, que normalmente é prejudicial, não tem efeito prejudicial quando usada assim.

Sons[editar | editar código-fonte]

Som Subtítulo ID ID da legenda Fonte Afinação Volume Volume mínimo
Abelha morta entity.bee.death subtitles.entity.bee.death Criaturas amigáveis 1.0 1.0 ?
Abelha ferida entity.bee.hurt subtitles.entity.bee.hurt Criaturas amigáveis 1.0 / 1.2 1.0 ?
Zumbido de abelha entity.bee.loop subtitles.entity.bee.loop Criaturas amigáveis 1.0 0.6 / 0.65 / 0.7 / 0.75 ?
Zumbido de abelha com raiva entity.bee.loop_aggressive subtitles.entity.bee.loop_aggressive Criaturas amigáveis 1.0 0.8 ?
Zumbido de abelha alegremente entity.bee.pollinate subtitles.entity.bee.pollinate Criaturas amigáveis 1.0 0.8 ?
Ferrões de abelha entity.bee.sting subtitles.entity.bee.sting Criaturas amigáveis 0.8 1.0 ?

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngO amor está no arReproduza dois animaisAgropecuáriaReproduza um par de um desses 10 mobs. Outros mobs reproduzíveis, se houver, são ignoradas pelo progresso.minecraft:husbandry/breed_an_animal
Advancement-fancy-raw.pngDe dois em doisReproduza todos os animais!PombinhosReproduza pares de cada um desses 10 mobs. Outros mobs, se houver, são ignorados para o progresso.minecraft:husbandry/bred_all_animals

Em breve na Edição Java
1.1519w34aAbelhas Adicionadas
19w35aAs abelhas agora tentarão evitar a água.
Reduzida a chance de fundar uma abelha (colmeias agora são raros).
A criação de abelhas agora está incluída no progresso "De dois em dois".
19w36aAs abelhas agora são afetadas pelo encantamento dos Artrópodes.
As abelhas agora são capazes de polinizar em lilás, roseira e peônia.
As texturas das abelhas foram aprimoradas.
As abelhas não param de voar depois de alcançar o jogador que estão seguindo.
Em breve na Edição Bedrock
1.14.0beta 1.14.0.1Abelhas Adicionadas

Problemas relacionados com "Abelha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • As abelhas são os primeiros insetos neutros voadores introduzidos no Minecraft.
  • A abelha é o único mob voador que pode se reproduzir.
  • Abelhas, assim como traças, conseguem se esconder em um bloco.
  • As abelhas só podem atacar uma vez.
  • O ferrão da abelha fica grudado no jogador e sai de seu abdômen.
  • Para fertilizar as plantações, as partículas de pólen que caem da abelha precisam tocar a colheita.
  • As abelhas são os terceiros insetos voadores do Minecraft.
    • Outros insetos são silverfish e endermites .

As abelhas podem ser controladas, mesmo quando estão com raiva. As abelhas são outra multidão no Minecraft que pode atacar em grupos. Os outros são: traças, endermites, lobos, homem-porco zumbi e golfinhos.

References[editar | editar código-fonte]

  1. "Minecraft 19w36a" – Minecraft.net, July 3, 2019

Veja também[editar | editar código-fonte]