Servidor no Discord

Pretty Scary Update

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de 1.4)
Imagem promocional (lançada juntamente com a atualização)[1]

A Pretty Scary Update (Atualização Lindamente Assustadora) foi uma grande atualização, rotulada como 1.4.2, lançada oficialmente na quinta-feira, 25 de outubro de 2012.[2] Entre as principais mudanças estão uma série de novos mobs e variantes (bruxas, morcegos, aldeões zumbis, esqueletos wither), usáveis e de colocáveis cabeças, um novo boss (o wither), o bloco de comando, a bigorna, o sinalizador, novas comidas (batatas, cenouras, tortas de abóbora), cenouras em varas para controlar os porcos e novos itens de decoração (tal como molduras, vasos de flor, paredes de pedregulho).

O nome oficial da atualização foi revelado na PAX Prime 2012 durante o painel Minecraft, depois com a snapshot Edição Java 12w36a.[3] Dinnerbone primeiro revelou a data de lançamento da 1.4 com a snapshot Edição Java 12w40a, onde ele afirmou que estava completamente no modo "Prepare-se para lançamento".[4]

O desenvolvimento da Pretty Scary Update começou diretamente seguinte a Edição Java 1.3.2, que foi lançada em 16 de agosto de 2012. 15 snapshots de desenvolvimento para 1.4 de Edição Java 12w32a até a Edição Java 12w42b foram lançadas. A 1.4 Pre-release foi lançada em 19 de outubro de 2012, de modo que fazedores de mods puderam começar a preparar seus mods antes do lançamento em 24 de outubro de 2012.[5]

A Mojang encontrou um bug de mob se sufocando após ela ser lançada, e foi forçada a atrasar o lançamento por um dia. A 1.4.1 Prerelease foi lançada em 23 de outubro de 2012,[6] e o lançamento foi adiado um dia.

A Mojang então encontrou ainda um outro erro, e corrigiu "um vazamento de memória grave no servidor". Este, bem como renderização correta de cercas e escadas de pedregulho, veio na Prerelease 1.4.2, lançada em 24 de outubro de 2012.[7] 1.4.2 foi o primeiro lançamento oficial da 1.4, disponível através do launcher em 25 de outubro de 2012.

Desde o lançamento da 1.4.2, versões 1.4.4, 1,4,5, 1.4.6 e 1.4.7 foram liberadas para o launcher. A maioria dessas versões subseqüentes corrigiu erros.

Um novo bug apareceu. Você não pode mais alcançar a conquista O Fim?.

A Pretty Scary Update foi originalmente destinada a incluir o Modding API, no entanto, isto foi empurrado para uma versão posterior.[8]

Erros de iluminação presentes na 1.3.2 foram apenas parcialmente corrigidos. Dinnerbone primeiro introduziu mudanças nas snapshots 12w39a/b. Dinnerbone twittou para reverter e empurrou isso para 1.5.[9][10]
Outras mudanças adiadas para 1.5 incluem mudanças da redstone,[11] e uma revisão da renderização.[12][13]

Características notáveis[editar | editar código-fonte]

A principal característica vista nesta atualização foi a introdução de um novo boss, o Wither. Outras características principais foram as bigornas, sinalizadores e blocos de comando.

Adições Notáveis:

  • Sinalizadores
  • Cenouras em varas
  • Molduras e Vasos de Flores
  • Batatas, cenouras e tortas de abóbora
  • Bigornas
  • Infecções
  • O Wither e esqueletos wither
  • Morcegos e bruxas
  • Monstros agora podem pegar itens, armas e armaduras
  • Bloco de comando

Trailer[editar | editar código-fonte]

Um trailer documentando algumas das principais características da Pretty Scary Update foi lançado no canal oficial do YouTube da Mojang no dia 26 de Outubro de 2012. O trailer foi feito pela Hat Films, que fez trailers de atualizações para Mojang no passado.

Revisões posteriores[editar | editar código-fonte]

  • 1.4.7 dirigida falhas e bugs introduzidos no 1.4.6.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No cartaz promocional, batatas (potatoes) é acidentalmente escrito incorretamente como "potatos".