Servidor brasileiro no Discord

Versões planejadas

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de 1.16)

Esta página é sobre versões planejadas do Minecraft. Essas atualizações tem grandes fontes para a sua existência, ou têm versões de desenvolvimento recebidas.

Note que apenas as edições com atualizações planejadas conhecidas estão listados aqui, se não existem atualizações planejadas confirmadas a edição fica fora.

Edição Java

1.13.1

1.13.1 é uma pequena atualização futura sem data de lançamento definida.

Atualização de Textura

A Atualização de Textura é uma mudança importante nas texturas em Minecraft. Isso mudará a maioria das texturas em Minecraftexceto para texturas icônicas, como o Creeper.[1] As texturas antigas serão um download separado quando o novo pacote padrão for lançado oficialmente. A nova textura inacabada está agora disponível como um pacote de recursos através desse link.[2]

1.14

1.14 é uma grande atualização futura sem data de lançamento definida. O tema ainda não foi revelado, mas apresentará muitos novos escadas e lajes[3] e não irá revisar o combate.[4][5]

1.15

1.15 é uma grande atualização que está prevista para ser lançada em um tempo indeterminado após 1.14. Os detalhes desta atualização ainda não foram revelados.[6]

1.16

1.16 é outra grande atualização que será lançada após 1.15. Mais uma vez, os detalhes ainda não foram revelados.[6]

Bedrock Edition

1.6

1.6 é uma grande atualização para Bedrock Edition sem data de lançamento definida, adicionando recursos como fantasmas e bloco de barreira.

Atualização 4K

A Atualização 4K é uma atualização estética para a Bedrock Edition sem data de lançamento definida. Ele adicionará uma opção de gráficos 4K HDR. O Pacote Gráficos Super Duper será adicionado a loja ao mesmo tempo.[7]

A atualização está atrasada e não chegará em breve devido a alguns problemas internos.

Desenvolvedor do Minecraft aqui. A Equipe de gráficos ainda está trabalhando duro nisso (acabou sendo muito mais trabalhoso do que o inicialmente previsto). A parte gráfica do nosso motor foi, honestamente, simplesmente não construída para isso, e quando tentamos colocar todos os novos recursos em pedacinho, as coisas correram mal. O desempenho, mesmo no Xbox One X, foi entre ruim e inconsistente durante todas as sessões de jogo internas que tivemos.

Ele virá, mas ainda não temos uma data. A equipe de jogabilidade tem trabalhado duro na Atualização Aquática, enquanto o resto da equipe de Engine tem trabalhado no lançamento do Switch ao lado de corrigir problemas de desempenho no Xbox One. Essas correções estão muito mais próximas do que o Super Duper :)[8]

Tamer Jeison

Atualização de Textura

A atualização de textura é uma grande atualização que mudará a maioria das texturas do jogo, com exceção de algumas texturas icônicas, como o Creeper.[9] A atualização atualmente não tem data de lançamento planejada. Após o lançamento, as texturas antigas estarão disponíveis como um download separado.

Edição de Console Legado

Update Aquatic

PlayStation 4 Edition, PlayStation 3 Edition, Xbox 360 Edition, PS Vita Edition, e Wii U Edition receberão a atualização aquática. Chegará um pouco depois do lançamento inicial das outras plataformas, com previsão no mês de setembro. Com a exceção da PlayStation 4 Edition, isso marcará a última grande atualização do jogo. Isso se deve ao total de jogadores da geração mais antiga de consoles, que agora representa menos de 5% dos jogadores ativos.

O Update Aquatic não chegará às edições mais antigas do Xbox One e do Nintendo Switch. Os jogadores do antigo Xbox One e Nintendo Switch Edition podem obter gratuitamente o Bedrock Edition.[10] Não será lançado até que todas as partes da atualização sejam lançadas no Bedrock Edition[11]

A maioria dos recursos estará disponível após o lançamento do Update Aquatic.[12] Golfinhos e naufrágios também estão confirmados para estar nesta atualização.[10]

Essa atualização vai demorar um pouco, já que existem alguns trabalhos de transferência de salvamento no lado do Bedrock Edition.[13]

Referências

  1. "Try the new Minecraft Java Textures" – Minecraft.net, 14 December 2017
  2. a b
  3. "All the News From E3!" – Minecraft.net, June 11, 2017
  4. a b
Promotional Content