.minecraft

De Minecraft Wiki

.minecraft (ou simplesmente minecraft no macOS) é a pasta que é criada pelo Minecraft para se executar. Esta pasta inclui os arquivos .jar, som, música, pacotes de recursos, opções pessoais, mundos etc.

Localizando .minecraft[editar | editar código-fonte]

A localização da pasta .minecraft pode ser vital para a instalação de um pacote de recursos ou para localizar capturas de tela feitas.

Abaixo está uma tabela mostrando o diretório padrão para .minecraft.

OS Localização
Windows %APPDATA%\.minecraft
macOS ~/Library/Application Support/minecraft
Linux ~/.minecraft

O local do Windows na tabela acima é apenas o caso padrão. Os Launchers podem definir o .minecraft em qualquer caminho.

Se você é usuário do Windows e não conhece como encontrar a pasta de dados do aplicativo, siga estas etapas:

  1. Clique em Iniciar → Executar. Se você não vir "Executar", pressione ⊞ Windows+R.
  2. Digite %APPDATA%\.minecraft e clique em "OK".

Se você é um usuário de Mac, pode abrir a pasta através do Spotlight:

  1. Pressione ⌘ Command+Space ou abra o pop-up do Spotlight através do ícone de lupa à direita da barra de menus.
  2. Tipo ~/Library/Application Support/minecraft e pressione ↵ Enter.

No Linux ou macOS, o ~ no caminho refere-se ao diretório inicial. As pastas que começam com um . Estão ocultas por padrão. Na maioria dos gerenciadores de arquivos, pressionar Ctrl + H alterna seu status oculto. No macOS especificamente, desde a versão 10.12 (Sierra), o atalho ⌘ Command+⇧ Shift+. Alterna o status oculto dos arquivos.

hierarquia de arquivos .minecraft[editar | editar código-fonte]

Lista

O uso de um pacote de recursos pode ser forçado, nomeando seu arquivo zip como resources.zip e colocá-lo na pasta raiz do mundo, salve.[1] Esse recurso é apenas para um jogador;[2] no entanto, existe outra maneira de os servidores perguntarem aos clientes se desejam usar o pacote de recursos do servidor.

Edição Java Infdev
29 de junho de 2010Adicionado level.dat_old
Edição Java Alpha
v1.0.13Adicionado session.lock
Edição Java
1.1317w43aDados de estrutura removidos.
Added datapacks folder.
1.1418w47aAdicionado raids.dat
19w13aRemovido villages.dat e adicionado arquivos de regiões poi.