Élitros

De Minecraft Wiki
Élitros
Élitros.png
Raridade

Incomum

Durabilidade

431

Renovável

Não

Empilhável

Não

Marsh Davies Mojang avatar.png

Élitro! Atravesse o The End em seu planador insectoide recém-criado, ou, se preferir praticar primeiro, por que não colocar suas habilidades acrobáticas ao teste gerando um mundo com a nova opção de Terreno Amplificado?

Marsh Davies[1]

Élitros são asas raras que são a única fonte de voo em modo de sobrevivência.

Obtenção

Geração natural

Élitros só podem ser encontrados nos barcos atracados nas cidades do End. O item é mantido em uma moldura em cada navio, guardado por um shulker, junto com os dois baús de saque dos barcos.

Reparando

Ingredientes Receita de Esmerilhamento Descrição
2x Élitros danificados
A durabilidade dos dois pares de élitros são somadas, além de uma durabilidade extra de 5%.
Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Élitros danificado

Os élitros também podem ser reparados na grade de criação do jogador, combinando dois élitros danificados. Também podem ser reparados em uma bigorna usando membrana de phantom, que tem a vantagem de preservar os encantamentos dos élitros. Cada membrana de phantom restaura 108 pontos de durabilidade, exatamente 25% da durabilidade total do élitro. Como a maioria dos jogadores encanta seus élitros, membranas de phantom ou uma farm de experiência (se os élitros estiverem encantados com Remendo) são os métodos de reparo preferidos.

Nome Ingredientes Uso de Bigorna
Élitros Élitros +
Membrana de phantom
Reparar e renomearÉlitros2

Uso

Steve in elytra.pngAlex in elytra.png

Élitros podem ser equipados no slot de peitoral, colocando o item diretamente no slot, usando o item enquanto o segura, ou ejetar com um ejetor à queima-roupa em um jogador. As asas do élitro são de cor cinza por padrão, mas na Edição Java elas adotam o design da capa que o jogador estiver vestindo. Élitros mantêm seu design padrão no jogador mesmo quando estão quebrados ou encantados.

Voo

Para voar, o jogador deve pressionar a tecla pular enquanto cai, e as asas dos élitros se abrem semelhante às asas de pássaros. Ao mergulhar com os élitros, o jogador pode olhar para os lados para girar ou ajustar a inclinação. Perder altitude aumenta a velocidade e ganhar altitude diminui a velocidade. Além disso, a velocidade é perdida rapidamente devido a mudanças acentuadas (Veja § Velocidade e altitude para mais).

Bater diretamente em qualquer superfície ao descer muito rápido causa dano proporcional à velocidade de vôo (embora isso possa ser calculado a partir de outro fator). O jogador não sofre dano de queda por colidir em um ângulo raso ou a uma velocidade suficientemente baixa. O ângulo mais crítico e prejudicial é de cerca de 50° com a superfície de colisão, e o cálculo do dano parece ser como se o jogador tivesse caído da sua altura máxima que caiu para a altura da superfície atingida.

Uma forma simples e segura de obter a maior distância de percurso pode ser alcançado mirando diretamente no horizonte e no limite de altitude do planador. A velocidade do jogador é lenta o suficiente para permitir que ele faça outras coisas durante um vôo longo, como organizar o inventário.

No modo criativo, alternativamente, o jogador pode segurar a tecla pular para voar ‌[Edição Bedrock apenas], ou pressionar duas vezes a tecla pular para se movimentar livremente.‌[Edição Java apenas]

Velocidade e altitude

A mecânica não permite que um jogador use a velocidade obtida ao deslizar para baixo para recuperar uma altitude anterior. A altitude do jogador no início do voo é a altitude mais alta do percurso. A velocidade aumenta com a distância de descida desta altitude inicial. Mesmo que o jogador possa ganhar velocidades intensas ao perder a altitude, esse teto (quase) nunca aumenta sem um voo impulsionado, e na verdade diminui a uma taxa proporcional à velocidade do mergulho. Também pode ser reduzido ao dar voltas.

Élitros tem uma velocidade mínima de cerca de 7,2 m/s (obtida planando no limite de altitude com um forte passo para cima de 30°). Se o mergulhador cair para a velocidade 0, eles serão acelerados rapidamente até pelo menos esse mínimo. O mergulhador pode aumentar a velocidade optando por descer mais rápido, mas depois não recuperará a altitude que gostaria. Para voar de uma montanha a outra, a melhor forma é mirar um pouco acima do horizonte.

Curvas acentuadas são uma maneira rápida de perder velocidade. Curvas mais rápidas causam maiores perdas, enquanto movimentos suaves têm pequenos efeitos. Fazer uma curva muito acentuada pode ser útil para tornar os desembarques em alta velocidade mais seguros, bem como fazer desembarques precisos em pequenos alvos como telhados. O jogador planeja deslizar logo acima do alvo e, logo em seguida, inverte imediatamente as direções e faz os reajustes conforme necessário.

A menor taxa de perda de altitude é de cerca de 1,5 m/s, obtida deslizando no limite de altitude com um ligeiro ângulo para cima (12° ou 15°).

Para planar o melhor possível (a maior distância possível com a altitude), o jogador deve mirar diretamente no horizonte.

A velocidade é afetada por queda lenta.

Paralisação

Tentar um ângulo muito alto reduz a subida do jogador. Em um ângulo de 30° acima do horizonte, o jogador tem a velocidade de voo mais baixa possível de 7,2 m/s. Acima disso, o jogador pode ser considerado em parado. O aumento do ângulo se aproxima de uma queda livre e o vôo no 60° é suficiente para causar danos por queda. Pairando em 90° é uma queda livre.

Aumento de velocidade

Fogos de artifício são usados para aumentar a velocidade ao deslizar.

Fogos de artifício podem ser usados para propulsão durante o vôo, colocando-o na mão e o usando. O uso de um fogo de artifício enquanto cai rapidamente maximiza a velocidade do jogador por um tempo semelhante à duração do voo do foguete.

Se o foguete tiver sido criado com uma estrela de fogos de artifício de qualquer tipo, ele explode no final do voo, infligindo 8♥♥♥♥ de dano.

Um tridente encantado com correnteza também pode ser usado para propulsão, mas apenas em água, chuva ou em uma tempestade.

Um arco também pode ser disparado com uma força fraca enquanto estiver no ar, para atingir o próprio jogador e ter um efeito de força similar, além de o encantamento Impacto aumentar o impulso.

Reparação

Élitros quando quebrado

Durabilidade diminui em um ponto a cada segundo ao deslizar. Um par de élitro tem 431 de durabilidade, permitindo 7 minutos e 11 segundos de tempo de planeio sem encantamentos. É possível aplicar o Durabilidade encantamento usando uma bigorna e um livro encantado, que afeta o élitro da mesma forma que faz nas ferramentas. Durabilidade III aumenta o tempo de voo de um élitro para cerca de quatro segundos por ponto de durabilidade, um total de 28 minutos e 44 segundos.

Quando a durabilidade atinge 1, os élitros param de funcionar até serem reparados, adotando uma textura esfarrapada no inventário. O dano termina em durabilidade 1, então eles nunca podem quebrar completamente. Um par pode ser reparado usando o encantamento de Remendo, combinando dois pares em um pedra de amolar, ou combinando-o em uma bigorna com membrana de phantoms. Em uma bigorna, cada pedaço de membrana repara os élitros em 108 pontos de durabilidade, exigindo 4 peças para repará-los completamente.

Encantamentos

Élitro pode receber a seguinte Encantamentos na sobrevivência, mas apenas através de uma bigorna:

Encantamento Nível 3 máximo
Espinhos[nota 1] III
Durabilidade III
Remendo I
Maldição do desaparecimento -
Maldição do ligamento -
  1. Espinhos funciona normalmente no élitros, mas só pode ser aplicado usando comandos na Edição Java.

Sons

atenuação
Élitros equipados?Quando equipado
(Use apenas; Veja
MC-94060)
item.armor.equip_elytrasubtitles.item.armor.equip_elytra??16
Nenhum[2]?Loops ao voaritem.elytra.flyingNenhum0.6?16

Valores de dados

ID

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Élitroselytra item.minecraft.elytra

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Élitroselytra 444item.elytra.name

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
SupersônicoUse o élitro para passa por um buraco de 1x1 voando a mais de 40m/s60GOuro
30G

Progressos

Artigo principal: Progressos

Advancement-plain-raw.png

Ao infinito... e além!
Encontre os élitrosA cidade no fim do jogoPegue um par de élitros no seu inventário.minecraft:end/elytra

Histórico

Edição Java
1.95 de Outubro de 2015Tommaso Checchi twetou que Jeb está trabalhando em um recurso secreto para Minecraft de PC, dizendo que "é como Mario 64."
6 de Outubro 2015Jeb twetou um gif animado revelando um jogador que planava em torno de uma cidade do end. Élitro têm uma textura asa de dragão.
6 de Outubro 2015Jeb twetou uma imagem de asas dobradas, que substituem a capa que o jogador está vestindo.
6 de Outubro 2015Jeb twetou outro gif animado de seu personagem com um Élitro temática da Mojang, planando ao longo de um rio através de uma floresta de taiga.
15w41aElytra JE1 BE1.png
Elytra (item) JE1 BE1.png Broken Elytra (item) JE1 BE1.png Adicionada Élitro.
15w42aÉlitro agora se espalha um pouco quando o jogador se agacha.
O jogador pode agora tomar o dano de planar nas paredes, e bater em uma parede agora tem sua própria mensagem morte.
O jogador agora pode caber através de lacunas de 1 bloco, enquanto planando.
O jogador não é mais capaz de ir mais alto do que o ponto de partida do planamento.
15w43aPonto de vista do jogador, agora fica deslocado ao planar.
16w06aÉlitro agora reconhecem a capa do jogador e adota um design diferente de Élitro cape para cada capa oficial (ver Galeria). Além disso, Jeb está trabalhando em um recurso que permitirá aos jogadores alterar o design Élitro como peles regulares jogador.
16w07aÉlitro agora são ativados por saltar ar. O jogador não desliza automaticamente quando cair.
A opção de capa no menu de opções agora também desativa texturas Élitro personalizados.
1.1116w32aÉlitro podem agora ser colocados em carrinhos de armadura, assim como qualquer outro peitoral.
16w38aÉlitro é agora visível no zombies, skeletons, e suporte de armadurass.
16w41aÉlitro agora tem seu próprio som quando equipado.
1.11.116w50aÉlitro agora pode ser movido através do ar usando Fogos de artifício.
1.1318w14aÉlitro agora pode ser reparado em uma bigorna usando membrana de fantasma em vez de couro.
1.1418w43aElytra JE2 BE2.png
Elytra (item) JE2 BE2.png Broken Elytra (item) JE2 BE2.png As texturas do Élitro foram alteradas.
1.1519w39aA animação de implantação do élitro faz com que o jogador pisque quando os eventos de implantação se sobrepõem.
19w42aAs animações de implantação e dobragem do élitro foram aprimoradas e se tornaram mais suaves.
O élitro agora pode começar a deslizar mesmo após o salto, não apenas durante quedas.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Elytra JE1 BE1.png
Elytra (item) JE1 BE1.png Broken Elytra (item) JE1 BE1.png Adicionado élitro.
Edição Bedrock
1.2.0build 1Élitro agora pode ser impulsionado pelo ar usando Fogos de artifício.
1.2.3build 1Asas de Élitro agora são chamados “Élitro”.
1.6.0beta 1.6.0.5Élitro agora pode ser reparado em uma bigorna usando membrana de fantasma em vez de couro.
1.10.0beta 1.10.0.3Elytra JE2 BE2.png
Edição de Console Legado
TU46CU36 1.38 Patch 151.0.1Elytra JE1 BE1.png
TU53CU43 1.49 Patch 231.0.3Élitro agora pode ser movido através do ar usando Fogos de artifício.
TU69 1.76 Patch 36Élitro agora pode ser reparado em uma bigorna usando membrana de fantasma em vez de couro.
1.90 Elytra JE2 BE2.png
New Nintendo 3DS Edition
1.7.10Elytra JE1 BE1.png
Elytra (item) JE1 BE1.png Broken Elytra (item) JE1 BE1.png Adicionado élitro .

Problemas

Problemas relacionados com "Elytra" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria

Curiosidades

  • Na vida real, Élitro são as asas anteriores duras de besouros e tesourinhas que cobrem as asas que eles realmente usam para o voo. Élitro não são realmente utilizadas para o voo na vida real.
  • É possível saltar 1,5 quadras, enquanto vestindo Élitro. Se os sprints jogador na parede e rapidamente pressiona salto, o jogador ativa os Élitros, e desce até a terra em cima do muro, mesmo que o jogador não pode normalmente saltá-lo.
  • Élitros pode ser equipado para mobs usando comandos, embora para alguns isso não funciona. A maioria dos mobs vai seguir um de três caminhos diferentes de vôo (que eles não podem controlar) antes do desembarque, em que eles vão recuperar a sua AI.
    • Excepções são lulas e galinhas, como AI da lula fará com que ele tente e "nadar" no ar, fazendo-o cair para baixo porque está em conflito com a mecânica elytra. Desde galinhas cair lentamente, eles só se moverá até o momento.
    • Domesticado lobos e jaguatiricas que não está sentado não vai se teletransportar até que eles caiam no chão. Isto também vale para Endermen.
  • Quando você mantém um fogos de artifício em sua mão e estão usando élitro, using O foguete de fogos de artifício vai aumentar a velocidade em que voar. No entanto, ao fazê-lo, O dano 7♥♥♥♥ é causado ao jogador se o foguete tiver sido criado com uma estrela de fogo de artifício.
  • Para voar infinitamente, você pode usar um Perfurador II Arco para bater-se com o tempo correto enquanto voa, mas depois 1.11.1, você pode usar um foguete em vez disso.

Referências

  1. "Em consoles neste feriado!" – Minecraft.net, 28 de novembro de 2016
  2. MC-177084