Creative.svg

Élitros

De Minecraft Wiki
Élitros
Élitros.png
Tipo

Transporte

Raridade

Raro

Durabilidade

431

Renovável

Não

Empilhável

Não

Valor de Dado

dec: 444 hex: 1BC bin: 110111100

ID

élitros

Marsh Davies.jpg

Élitro! Atravesse o The End em seu planador insectoide recém-criado, ou, se preferir praticar primeiro, por que não colocar suas habilidades acrobáticas ao teste gerando um mundo com a nova opção de Terreno Amplificado?

Marsh Davies[1]

Élitros são um item que permite ao jogador voar. Os Élitros são de cor cinza, a menos que o jogador use capa, Caso em que o élitro adotará o design do cabo.

Obtenção

Geração natural

Élitro só pode ser encontrado no navios atracados nas cidade do end. Um par é mantido em uma moldura em cada navio, guardado por um shulker, junto com os dois baús de pilhagem do barco.

Reparando

Ingredientes Receita de Esmerilhamento Descrição
2x Élitros danificados
A durabilidade dos dois pares de élitros são somadas, além de uma durabilidade extra de 5%.

Uso

Steve in elytra.pngAlex in elytra.png

Élitro estão equipados no slot de peitoral, colocando o item diretamente no slot, pressionando usar item enquanto realizada na mão, ou disparando à queima-roupa por um ejetor em um alvo. As asas do élitro são de cor cinza por padrão, mas na edição Java elas adotam o design de qualquer capa o jogador está vestindo. Eles mantêm seu design de textura no mundo mesmo quando estão quebrados ou encantado.

Voo

Élitro estão equipados no compartimento do peitoral. Eles podem ser colocados diretamente no compartimento, ou ser equipado com um ejetor.

Para iniciar o voo, o jogador deve cair de uma altura de pelo menos quatro blocos. De lá, a direção é controlada por olhar para a esquerda ou direita, e a velocidade de voo e velocidade de descida é controlada por olhar para cima ou para baixo. Olhando para cima, enquanto deslizando temporariamente aumenta a altitude do jogador, no entanto fazendo isso por muito tempo banca o jogador, fazendo-a descer a um ritmo mais rápido (indicado pelo jogador movendo seus membros).

Élitros permitem que o jogador a viaje 10 blocos horizontalmente para cada bloco caído ao voar em uma constante de 0° por passo, não incluindo a queda inicial, resultando em um melhor ângulo de planamento constante de cerca de 5,7°. O tempo máximo de voo é obtido com um arremesso de cerca de 14° para cima. A velocidade horizontal do terminal é de aproximadamente no máximo de 67,5 m/s e é obtida com um arremesso de cerca de 52° para baixo.[2]

A durabilidade diminui em um ponto a cada segundo quando voando. Élitro tem 431 de durabilidade, resultando em 7 minutos e 11 segundos de voo. É possível aplicar o encantamento Inquebrável usando um bigorna e um Livro encantado, que afeta a Élitro da mesma maneira que encanta ferramentas de efeitos.

O jogador não terá danos de queda enquanto os Élitros estão equipados, a menos que bata no chão a uma taxa excessiva de descida, que pode ser causada por mergulho de nariz ou estagnação. Dano de queda, então, ser um resultado da altura caída durante o mergulho de nariz ou estagnação.

Um jogador que plana com Élitro terá uma hitbox mais curta de 0.6 blocos de altura, em vez dos habituais 1,8 blocos.

Aumento de velocidade

Quando você mantém um fogos de artifício em sua mão e estão deslizando com élitro, using O foguete de fogos de artifício vai aumentar a velocidade de vôo. Se o foguete estiver equipado com estrela de fogos de artifício de qualquer tipo, dano 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) será repartido para o jogador. A duração ou a força do aumento de velocidade não é afectada de forma alguma pelos ingredientes específicos do foguete de fogo de artifício.

Reparação

Élitros quando quebrado

Durabilidade diminui em um ponto a cada segundo ao deslizar. Um par de élitro tem 431 de durabilidade, permitindo 7 minutos e 11 segundos de tempo de planeio sem encantamentos. É possível aplicar o Durabilidade encantamento usando uma bigorna e um livro encantado, que afeta o élitro da mesma forma que faz nas ferramentas. Durabilidade III aumenta o tempo de voo de um élitro para cerca de quatro segundos por ponto de durabilidade, um total de 28 minutos e 44 segundos.

Quando a durabilidade atinge 1, os élitros param de funcionar até serem reparados, adotando uma textura esfarrapada no inventário. O dano termina em durabilidade 1, então eles nunca podem quebrar completamente. Um par pode ser reparado usando o encantamento de Remendo, combinando dois pares em um pedra de amolar, ou combinando-o em uma bigorna com membrana de phantoms. Em uma bigorna, cada pedaço de membrana repara os élitros em 108 pontos de durabilidade, exigindo 4 peças para repará-los completamente.

Encantamentos

Élitro pode receber a seguinte Encantamentos na sobrevivência, mas apenas através de uma bigorna:

Nota: Espinhos também funciona normalmente no Élitro , mas a partir do Minecraft 1.13 só pode ser usado com comandos.

Conquistas

Xbox PS Bedrock Nintendo
SupersônicoUse o élitro para passa por um buraco de 1x1 voando a mais de 40m/sSimSimAltSim60GOuro
AltSim30G

Progressos

Advancement-oval-raw.pngO céu é o limiteEncontre um élitroA cidade no fim do jogoPegue um par de élitros no seu inventário.minecraft:end/elytra

Histórico

Edição Java
1.95 de Outubro de 2015Tommaso Checchi twetou que Jeb está trabalhando em um recurso secreto para Minecraft de PC, dizendo que "é como Mario 64."
6 de Outubro 2015Jeb twetou um gif animado revelando um jogador que planava em torno de uma cidade do end. Élitro têm uma textura asa de dragão.
Jeb twetou uma imagem de asas dobradas, que substituem a capa que o jogador está vestindo.
Jeb twetou outro gif animado de seu personagem com um Élitro temática da Mojang, planando ao longo de um rio através de uma floresta de taiga.
15w41aAdicionada Élitro.
15w42aÉlitro agora se espalha um pouco quando o jogador se agacha.
O jogador pode agora tomar o dano de planar nas paredes, e bater em uma parede agora tem sua própria mensagem morte.
O jogador agora pode caber através de lacunas de 1 bloco, enquanto planando.
O jogador não é mais capaz de ir mais alto do que o ponto de partida do planamento.
15w43aPonto de vista do jogador, agora fica deslocado ao planar.
16w06aÉlitro agora reconhecem a capa do jogador e adota um design diferente de Élitro cape para cada capa oficial (ver Galeria). Além disso, Jeb está trabalhando em um recurso que permitirá aos jogadores alterar o design Élitro como peles regulares jogador.
16w07aÉlitro agora são ativados por saltar ar. O jogador não desliza automaticamente quando cair.
A opção de capa no menu de opções agora também desativa texturas Élitro personalizados.
1.1116w32aÉlitro podem agora ser colocados em carrinhos de armadura, assim como qualquer outro peitoral.
16w38aÉlitro é agora visível no zombies, skeletons, e suporte de armadurass.
16w41aÉlitro agora tem seu próprio som quando equipado.
1.11.116w50aÉlitro agora pode ser movido através do ar usando Fogos de artifício.
1.1318w14aÉlitro agora pode ser reparado em uma bigorna usando membrana de fantasma em vez de couro.
Edição Pocket
1.0build 1Adicionada Élitro.
Edição Bedrock
1.2build 1Élitro agora pode ser impulsionado pelo ar usando Fogos de artifício.
1.2.3build 1Asas de Élitro agora são chamados “Élitro”.
1.6beta 1.6.0.5Élitro agora pode ser reparado em uma bigorna usando membrana de fantasma em vez de couro.
Edição de Console Legado
TU46CU361.38Patch 15Patch s1Adicionada Élitro.
TU53CU431.49Patch 23Patch s3Élitro agora pode ser movido através do ar usando Fogos de artifício.

Problemas

Problemas relacionados com "Elytra" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria

Curiosidades

  • Na vida real, Élitro são as asas anteriores duras de besouros e tesourinhas que cobrem as asas que eles realmente usam para o voo. Élitro não são realmente utilizadas para o voo na vida real.
  • É possível saltar 1,5 quadras, enquanto vestindo Élitro. Se os sprints jogador na parede e rapidamente pressiona salto, o jogador ativa os Élitros, e desce até a terra em cima do muro, mesmo que o jogador não pode normalmente saltá-lo.
  • Élitros pode ser equipado para mobs usando comandos, embora para alguns isso não funciona. A maioria dos mobs vai seguir um de três caminhos diferentes de vôo (que eles não podem controlar) antes do desembarque, em que eles vão recuperar a sua AI.
    • Excepções são lulas e galinhas, como AI da lula fará com que ele tente e "nadar" no ar, fazendo-o cair para baixo porque está em conflito com a mecânica elytra. Desde galinhas cair lentamente, eles só se moverá até o momento.
    • Domesticado lobos e jaguatiricas que não está sentado não vai se teletransportar até que eles caiam no chão. Isto também vale para Endermen.
  • Quando você mantém um fogos de artifício em sua mão e estão usando élitro, using O foguete de fogos de artifício vai aumentar a velocidade em que voar. No entanto, ao fazê-lo, O dano 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) é causado ao jogador se o foguete tiver sido criado com uma estrela de fogo de artifício.
  • Para voar infinitamente, você pode usar um Perfurador II Arco para bater-se com o tempo correto enquanto voa, mas depois 1.11.1, você pode usar um foguete em vez disso.

Referências